Barcelona x Espanyol: saiba como assistir ao jogo do Campeonato Espanhol AO VIVO Online

Ainda com esperanças de conseguir prevalecer sobre seu arquirrival Real Madrid, o Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira (8), pela rodada 35 de La Liga. Seu desafio da vez será o dérbi da Catalunha contra o Espanyol, virtual rebaixado à segunda divisão, mas que fará todo o possível para atrapalhar seu rival local na corrida pelo título nacional. Confira, a seguir, todos os detalhes que cercam essa importante partida:

Prováveis escalações

Barcelona

Provável equipe: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet, Alba; Busquets, Sergi Roberto, Arturo Vidal, Lionel Messi; Antoine Griezmann, Luis Suárez.

Informações adicionais: Após sua equipe vencer e bem o Villarreal, Quique Setién deve apostar na manutenção da escalação, sem mudanças em relação à rodada passada. As baixas em seu elenco se mantém as mesmas: Frenkie de Jong e Dembélé estão no departamento médico, enquanto o zagueiro Umtiti e o lateral Junior Firpo batalham para voltar a figurar entre os relacionados.

Espanyol

Provável equipe: Diego López; Javi López, Espinosa, Cabrera, Vilá; David López; Marc Roca, Darder, Melendo, Embarba; Raúl de Tomás.

Informações adicionais: Precisando de um verdadeiro milagre para não cair à segunda divisão, o Espanyol vai a campo com uma formação bastante cautelosa diante do Barça, com cinco homens preenchendo o meio-campo e apenas Raúl de Tomás no comando do ataque. Velho conhecido do torcedor do São Paulo, Jonathan Calleri desfalca a equipe para cumprir suspensão automática, já que foi expulso na rodada passada.

Ficha técnica e onde assistir:

Ficha técnica: Barcelona x Espanyol
Motivo: 35ª rodada de LaLiga 2019/20
Data: 8 de julho de 2020
Hora: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Árbitro: José Luis Munuera Montero
Onde assistir: Fox Sports/Fox Premium

Retrospecto, classificação e últimos resultados

O Barcelona é soberano quando falamos no dérbi da Catalunha. São 21 jogos de invencibilidade neste duelo, com 15 vitórias e seis empates. O último triunfo do Espanyol diante de seu arquirrival local, levando em conta apenas partidas de La Liga, data do ano de 2009. No primeiro turno, empate em 2 a 2 marcado por polêmicas e uma expulsão no lado blaugrana.

Com 73 pontos totais, o Barça ainda se mantém vivo na luta pelo título espanhol, apesar da situação ser muito complicada: o Real Madrid vem com 100% de aproveitamento desde o retorno do calendário, está com quatro pontos de frente e leva vantagem nos critérios de desempate. Para o Espanyol, o que resta é se despedir com honras da elite nacional: soma apenas 24 pontos totais, a onze de distância do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Últimos resultados
Barcelona
Villarreal 1 x 4 Barcelona (05/07)
Barcelona 2 x 2 Atlético de Madrid (30/06)
Celta de Vigo 2 x 2 Barcelona (27/06)

Espanyol
Espanyol 0 x 1 Leganés (05/07)
Real Sociedad 2 x 1 Espanyol (02/07)
Espanyol 0 x 1 Real Madrid (28/06)

Fonte: 90 Minutos