Manchester United x Chelsea: onde assistir ao jogo da Copa da Inglaterra AO VIVO

Competição mais antiga e tradicional do calendário no país, a Copa da Inglaterra chega à fase de semifinais com quatro gigantes envolvidos. Arsenal e Manchester City se encontram no próximo sábado (18), duelo que garantirá o primeiro finalista. No domingo, será a vez de Manchester United e Chelsea, rivais que já protagonizaram final de Champions, brigarem pela segunda vaga na decisão. Quem levará a melhor neste confronto de potências nacionais? Confira, a seguir, os detalhes e informações que cercam este belo jogo:

Prováveis escalações

Manchester United

Provável equipe: De Gea; Wan-Bissaka, Bailly, Maguire, Williams; Matic, Pogba, Greenwood, Bruno Fernandes, Rashford; Martial.

Informações adicionais: Brigando por vaga na Champions via Premier League, o Manchester United de Solskjaer tem uma decisão a tomar nesta semifinal: ir com força total em busca de um título viável na temporada ou priorizar a saúde de seu elenco visando as rodadas finais do campeonato. Por hora, a expectativa é de que vejamos um United completo diante do Chelsea: as únicas baixas confirmadas são de Tuanzebe e Phil Jones. O lateral-esquerdo Luke Shaw é dúvida.

Chelsea

Provável equipe: Caballero; Azpilicueta, Rüdiger, Zouma, Alonso; Jorginho, Kovacic, Mason Mount; Willian, Tammy Abraham (Giroud), Pulisic.

Informações adicionais: O clube londrino vive um cenário semelhante ao do United na Premier League, com a diferença de que os Azuis, neste momento, estão dentro do G-4 e só dependem de si para garantir vaga à próxima Champions. Ainda assim, Lampard sinaliza time completo para este clássico inglês: N’Golo Kanté e Billy Gilmour são as únicas baixas por lesão. Caballero deve iniciar entre os titulares no lugar de Kepa, como tem sido em jogos de Copa nacional.

Ficha técnica e onde assistir:

© MinuteMedia Manchester United v Chelsea FC – Premier League

Ficha técnica: Manchester United x Chelsea

Motivo: Semifinal da Copa da Inglaterra 2019/20

Data: 19 de julho de 2020

Hora: 14h (de Brasília)

Local: Wembley, em Londres (ING)

Árbitro: Michael Dean

Onde assistir: As semifinais da Copa da Inglaterra serão transmitidas ao vivo pela plataforma do DAZN. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da empresa e para quem ainda não tem conta, o DAZN disponibiliza 30 dias grátis. Clique no link para se cadastrar.

Retrospecto, campanha e últimos resultados

Se olharmos apenas o retrospecto recente entre essas equipes, o torcedor dos Red Devils pode esfregar as mãos e preparar a festa. Nos últimos seis encontros entre United e Chelsea, o clube de Manchester levou a melhor quatro vezes, além de dois empates. O último triunfo dos Blues sobre este rival data de maio de 2018: 1 a 0, em duelo válido pela própria Copa da Inglaterra.

Para alcançar as semifinais da Copa da Inglaterra, o Manchester United teve de encarar uma pedreira logo de cara: o Wolverhampton. Os comandados de Solskjaer precisaram do jogo extra (replay), mas conseguiram avançar. Em seguida, eliminaram Tranmere Rovers, Derby County e, nas quartas de final, o Norwich City.

O caminho do Chelsea até esta fase foi ainda mais difícil: Nottingham Forest e Hull City nas primeiras fases, e então, Liverpool e Leicester City nas duas seguintes. Dois adversários que estão entre os quatro primeiros colocados da Premier League. Nada mal para uma equipe recheada de jovens.

Fonte: 90 Minutos