Time alvinegro quebra sequência de quatro rodadas sem vencer na competição

Neste sábado, 14 de maio, o Atlético-MG venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0, com gol marcados por Marlon Freitas (contra) e Hulk. Com o resultado, o alvinegro chegou no G-4 do Brasileirão, com 12 pontos ganhos.

O JOGO: 

Com um início avassalador, o time comandado por Turco Mohamed, começou tomando as ações ofensivas da partida. Com a marcação bem encaixada e exercendo o famoso “perde pressiona”, o time mineiro não sofria tanto defensivamente.

Com as condições favoráveis, o Galo chegou ao gol, marcado contra o patrimônio, por Marlon Freitas após desvio de Nathan Silva, em cobrança de escanteio. Intenso e concentrado, o alvinegro não abaixou o ritmo e foi em busca do segundo gol.

Entretanto, os mandantes não traduziam a posse de bola em finalizações, mantendo o adversário “vivo”. Pelo lado goiano, Léo Pereira era o jogador mais insinuante, mas não conseguiu criar chances claras devido, principalmente, à forte marcação de Allan, na cobertura dos laterais 

Após o intervalo, outro ritmo. A intensidade alvinegra caiu e o Atlético-GO, sem gestos técnicos refinados, também não conseguia criar muitas chances. Como resultado, um jogo mais faltoso no início da segunda etapa.

A partir da metade do segundo tempo, o Atlético-MG voltou a acelerar o ritmo de jogo e contou com o apoio da torcida para marcar o segundo gol, com Hulk.

Com a partida liquidada, no fim do jogo, o Galo manteve a posse de bola e administrou o resultado. O time de Turco Mohamed voltou a vencer após quatro rodadas.

PRÓXIMOS JOGOS: 

Enquanto o Galo enfrenta o Independiente del Valle-EQU, pela Libertadores, o Dragão encara o Coritiba, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Data: 14 de maio de 2022
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Arena Independência
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos de RS)
VAR: André da Silva Bitencourt (RS)
Cartões amarelos: Gabriel Baralhas (ACG), Léo Pereira (ACG), Nathan Silva (CAM)
Gols marcados: Marlon Freitas – 1ºT/13′ – (GC) – (1-0) e Hulk – 2ºT/26′ – (2-0)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Otávio – 2ºT/41′), Jair, Zaracho (Calebe – 2º/41′) e Nacho Fernández (Rubens – 2ºT/28′); Keno (Ademir – 2ºT/05) e Hulk (Eduardo Sasha 2ºT/41′). Técnico: Turco Mohamed

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Edson Fernando (Luiz Fernando – 2ºT/20′) e Shaylon (Diego Churín – 2ºT/39′) Léo Pereira (Lucas Lima – 2ºT/39) e Wellington Rato (Airton – 2ºT/39′) Técnico: Umberto Louzer