qui. abr 18th, 2024

Motivos para você comprar uma SUV em 2022

By Aldair dos Santos mar23,2022

Após o cenário pandêmico que vivenciamos, causado pela Covid-19, muitas pessoas estão conseguindo se recuperar economicamente e estão fazendo investimentos em itens que não conseguiram investir durante a pandemia, como por exemplo a compra de automóveis.

Entretanto, antes de realizar a tão sonhada compra de carro, é necessário que o indivíduo tenha conhecimento acerca de compra de carros e acerca do modelo que deseja comprar.

Esse conhecimento é fundamental para que, em caso de dar algo errado, por exemplo, o comprador saiba lidar com o problema, sem entrar em desespero, garantindo, dessa forma, que o automóvel volte a funcionar corretamente. 



Além disso, outro passo fundamental anterior a compra do automóvel, é fazer um planejamento, estudando sobre os valores, para saber se está dentro do seu orçamento. Afinal, realizar uma compra e depois ficar com a consciência pesada sem saber como vai arcar com os custos não é uma situação muito legal. 

Por isso, é importante que o comprador atente-se aos valores, às formas de pagamento, ao financiamento e a outros itens que devem ser levados em consideração antes da realização da compra, para que o comprador possa desfrutar do produto sem dores de cabeça.

Considerações na hora de comprar um carro 

Como mencionado acima, anterior a compra de um carro, é fundamental que o comprador busque se informar sobre as informações básicas dos carros. 

Mas, mais que isso, é preciso levar em consideração também outros fatores no momento da escolha. 

A princípio, o comprador deve escolher qual o tipo do automóvel que ele deseja, se é usado, novo ou seminovo. Após isso, basta que ele pense se o modelo de carro escolhido irá atender suas necessidades, se a marca escolhida é uma marca bem avaliada no setor automobilístico, se o carro é de certa forma econômico e se os valores relacionados a manutenção e suporte cabem no bolso. 

Uma dica válida também, é que o comprador desfrute das regalias disponibilizadas pela concessionária, como, por exemplo, fazer um teste antes de realizar a compra, o famoso test drive, para ver se ele atende as expectativas estimadas. 

Comprar por revenda ou não?

A compra de carros por revenda é uma opção bastante utilizada nos dias atuais, visto que, muitas vezes, acaba saindo mais barato do que comprar um carro zero em alguma concessionária autorizada. 

Entretanto, dependendo do modelo que você adquirir, a compra em concessionárias autorizadas é mais indicada. Isso porque, as revendas variam muito de lugar para lugar, as revendas de carros em Porto Alegre, por exemplo, são diferentes das revendas de carros em São Paulo, então às vezes, somos influenciados a comprar por revenda mediante a experiência boa que alguém teve, mas, na verdade, para a gente seja uma coisa não tão benéfica. 

Além disso, dependendo do modelo que desejamos adquirir, só iremos encontrar em concessionárias autorizadas, por exemplo. 

Outro ponto a ser pensado na hora da dúvida entre realizar a compra na revenda ou não, é a questão de problemas relacionados ao funcionamento do carro, que se estiver na garantia de fábrica, não causará gastos ao comprador. 

No entanto, mesmo levando em consideração os argumentos acima quanto a revenda de carros e a compra através de uma concessionária autorizada, existem pessoas que se sentem mais confortáveis em realizarem suas compras em revendas, isso fará com que elas gastem menos e terão um carro para usufruir a seu favor. 

Ademais, no site do Sebrae é possível conferir uma lista de técnicas diferentes voltadas ao setor automobilístico e ao reparo de peças, que podem agregar conhecimento ao comprador, para saber como lidar em situações de problemas mecânicos. 

O SUV e os motivos para você adquiri-lo 

O SUV, carro bastante famoso nos dias atuais é considerado um modelo de carro esportivo que vem fazendo cada vez mais sucesso no mercado automobilístico. 

São carros consideravelmente grandes e essenciais para a realização de manobras em trilhas, por exemplo. 

Por ser grande, sua capacidade interna é essencial para famílias grandes, visto que, todos podem ser acomodados de maneira tranquila para viagens ou até mesmo para andar dentro da cidade. 

No mercado automobilístico, são considerados SUVs os seguintes modelos de carros: Jeep Renegade, Volkswagen Nivus, Nissan Kicks, Ford Territory, Toyota RAV4, Chevrolet Tracker e muitos outros modelos off road. 

Os motivos para você comprar um SUV 

Como citamos acima, pessoas que possuem um carro no modelo SUV são beneficiadas de diversas maneiras, já que, o carro além de comportar toda a família, pode ser utilizado em trilhas e caminhos com terrenos mais complicados. 

Ademais, existem outros benefícios que podem ser relevantes na hora de realizar a compra e escolher tal modelo. Confira abaixo alguns desses motivos:

  • Maior segurança;
  • Maior conforto;
  • Melhor sensação na hora de dirigir;
  • Ampla tecnologia,
  • Design diferenciado

Logo, para quem deseja adquirir um carro novo, mas ainda não sabe qual e não sabe como decidir, vale levar em consideração as dicas acima relacionadas ao modelo SUV. 

Veja também: