A emissora, porém, não sabe se vai transmitir as partidas do Estadual por falta de segurança

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Após a Medida Provisória 984/2020 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que dá o direito de transmissão dos jogos aos clubes mandantes, o Bangu autorizou a TV Globo a passar o duelo desta quinta-feira, contra o Flamengo, às 20 horas, no retorno do Campeonato Carioca.

“O Bangu Atlético Clube, na pessoa do presidente do conselho diretor Jorge Varela, não se opõe e autoriza, por parte da detentora dos direitos, a transmissão do jogo Bangu x Flamengo, no Maracanã, nesta quinta-feira, 18 de junho”, postou o clube em seu twitter oficial.

Isso, porém, não é certeza de que o jogo que vai marcar a retomada do futebol brasileiro mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus terá transmissão.

Na última quarta-feira, a TV Globo encaminhou um comunicado para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) demonstrando preocupação com a segurança de todos os profissionais envolvidos, deixando em aberto a transmissão dos jogos válidos pelo Estadual.
“É necessário tempo e planejamento para que viabiliza o retorno da transmissão dos jogos. A indefinição sobre as condições de segurança para essa retomada e a incerteza sobre o formato que será adotado para o reinício do campeonato às vésperas da data marcada para seu reunício causam grande preocupação e tornam incerta a viabilização da retomada das transmissões”, dizia parte do comunicado.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA GLOBO

A Globo tomou conhecimento da decisão da FERJ, em reunião arbitral realizada ontem, sobre o retorno do Carioca 2020 nesta quinta-feira, 18.

Entretanto, fomos informados de que não há consenso entre os grandes clubes sobre a retomada da competição e que alguns alegam que não há condições mínimas para os profissionais de futebol realizarem as partidas nas datas agendadas pela Federação.

A Globo vê com grande preocupação a ausência de segurança para a realização dos jogos, tanto para os profissionais que participam do espetáculo quanto para as equipes de transmissão e cobertura jornalística das partidas.

Não mediremos esforços para que os torcedores possam ver seus times novamente em campo, porém é essencial que a FERJ assegure em que condições se dará o reinício do Campeonato Carioca e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim de que possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões.

Fonte: Futebol do Interior