Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt repercutiu como apresentador do BBB 2022; edição do reality fez sucesso na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O BBB 2022, que teve Arthur Aguiar como vencedor, foi um verdadeiro sucesso comercial para a Globo. Segundo informações de Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV, a receita com comerciais no reality foi 38% maior do que em 2021.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Além disso, o valor arrecadado pela emissora da família Marinho é maior do que qualquer outra edição do programa. Entre cotas, comerciais nos intervalos, merchandising e outros projetos do programa, mais de 30 marcas mostraram seus serviços ou produtos dentro da atração.

Entre os anunciantes estão marcas gigantes como Avon, Americanas, McDonalds, Seara e Tik Tok. Ainda, segundo o jornalista, a meta de receita esperada pela Globo foi alcançada.

Devido ao grande sucesso do BBB, o programa se tornou o mais rentável na emissora, em comparação com outras atrações que fazem parte da grade como novelas e programas da linha de shows.

Após o fim do BBB 2022, Boninho prepara novidades para a próxima edição após conversa com a Globo

Na última terça-feira (26), o diretor da Globo esteve no Rio2C, evento de mídia realizado com profissionais do mercado. Na ocasião, o famoso falou sobre o que esperar do BBB 2023, que acontece no próximo ano.

Questionado pela imprensa, Boninho disse que o prêmio do reality deverá aumentar, além de outras mudanças que passarão por um estudo na direção da Globo.

“Eu tenho uma ideia pro Big Brother, não posso dar spoiler. Mas a premiação ano que vem pode ser diferente”, afirmou o diretor. Ainda, Boninho contou que a ideia de realizar mudanças no BBB partiu após uma conversa com a equipe que trabalha:

 “E veio de um papo com o diretor de comunicação da Globo num almoço que a gente teve. Ele falou ‘o que você acha?’ e eu falei que é uma ideia e tá voando”.

Apesar dos planos, o profissional deixou claro que os planos ainda serão decididos pela direção da emissora. Após o fim do BBB, a equipe do canal se prepara para o lançamento da nova temporada do No Limite.

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post BBB 2022: Globo fatura quantia bilionária com comerciais no reality; saiba quanto apareceu primeiro em RD1.