ter. abr 16th, 2024

Tadeu Schmidt conversa com brothers do BBB 23 sobre diversidade religiosa: respeito acima de tudo

By Clayton fev20,2023

Após o caso de intolerância religiosa contra Fred Nicácio, participante do BBB 23, Tadeu Schmidt, apresentador do programa, aproveitou a oportunidade para falar sobre diversidade religiosa e respeito. Durante a transmissão ao vivo, Tadeu elogiou a atitude de alguns participantes que demonstram sua fé de diferentes formas.

Tadeu Schmidt dá recado sobre diversidade religiosa — Foto: Globo

O apresentador citou o Sapato, que possui uma tatuagem escrita “Jesus” nas costas, Fred Nicácio com sua guia sempre presente, além de Gustavo que reza de joelhos. Ele questionou os brothers sobre o que pedem em suas orações e destacou a diversidade religiosa presente na casa.

“Vocês já repararam na diversidade religiosa que tem nessa casa. Aqui tem católico, tem evangélico, tem gente que acredita em tudo, gente que não tem religião, tem gente que pratica, tem gente que não pratica religião. Cada um com sua crença, e respeito tem que estar acima de tudo”, afirmou Tadeu.



Ele ainda ressaltou que todas as religiões têm o mesmo valor e merecem o mesmo respeito. “Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior do que as outras, não tem religião do bem e religião do mal. Todas têm os mesmos direitos, todas têm a nossa admiração. É assim no Brasil, é assim no BBB”.

Essa conversa de Tadeu Schmidt com os participantes do BBB 23 foi importante para lembrar a todos sobre a importância do respeito à diversidade religiosa, além de mostrar que essa convivência pacífica entre pessoas de diferentes crenças é possível.

Veja também: