Vítima de Assalto no Rio, Lucas Buda Conta que Bandidos Levaram Carro de Motorista de Aplicativo: ‘Assustado’

Ex-BBB e Seus Familiares Foram Abordados por Criminosos Armados na Barra da Tijuca

Lucas Buda se manifesta após sofrer assalto no Rio — Foto: Repriodução/Instagram

Assalto Ocorreu na Madrugada de Domingo (26)

Na madrugada deste domingo (26), o ex-BBB Lucas Buda e seus familiares passaram por momentos de pânico. Por volta das três da manhã, ao deixar um evento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o grupo chamou um motorista de aplicativo para levá-los para casa. No caminho, foram surpreendidos pela ação de três homens armados que interceptaram o veículo e anunciaram o assalto.

Relato do Ex-BBB Lucas Buda

Lucas Buda, visivelmente abalado, contou que não houve qualquer tentativa de reação ao assalto. “Não houve tentativa de reação, saíram três homens armados do carro e nem teríamos como reagir. Levaram todas as nossas coisas e também as do motorista, inclusive o carro”, relembra o ex-BBB.

Durante os minutos de tensão, a principal preocupação de Lucas era a segurança de seus familiares. “Na hora, me passou apenas a preocupação com as pessoas que estavam ali comigo. Já estávamos próximos de casa…”, disse ele.

Procedimentos Após o Assalto

Com a perda de documentos e objetos pessoais, Lucas informou que vai dedicar o dia para resolver as questões burocráticas. “Os bens materiais a gente recupera depois. Agora, estou resolvendo a parte burocrática na delegacia, com os bancos. E, a partir de amanhã, refazer também a minha documentação. Bem fisicamente, mas assustado e tentando permanecer na realidade para conseguir resolver tudo o quanto antes”, afirmou.

Mensagem nas Redes Sociais

Lucas usou suas redes sociais para tranquilizar seus fãs e seguidores. Em um vídeo, ele explicou a situação e agradeceu o apoio recebido. “Passando aqui para dizer para vocês que eu estou bem, apesar do que aconteceu. Estou sem celular. Ontem, estava chegando em casa após os eventos, a gente foi interceptado por um veículo e 3 pessoas saíram armados. E aí, assaltaram, levaram tudo, levaram o celular, o relógio, documentos, carteira. Estou resolvendo essas burocracias, delegacia, BO [boletim de ocorrência], enfim, um monte de coisa para poder já voltar aqui. Então, provavelmente vou ficar um pouquinho mais sumido por conta disso. Estou bem fisicamente, isso que importa. As coisas materiais a gente vai recuperando aí ao longo do tempo. Hoje eu agradeço a Deus pela vida e por estar bem, apesar do que aconteceu, tá bom? Obrigado pelo apoio, pelas mensagens, carinho. Estamos juntos. A gente se vê em breve.”

Ação Rápida dos Bandidos

A equipe de Lucas confirmou o assalto na manhã deste domingo, ressaltando a rapidez com que os criminosos agiram. Em poucos minutos, o grupo teve seus pertences levados, incluindo o veículo do motorista de aplicativo, deixando todos em estado de choque.

Investigação Policial

A Polícia Civil do Rio de Janeiro já está investigando o caso. A delegacia da Barra da Tijuca recebeu o boletim de ocorrência e está coletando informações para tentar identificar e capturar os assaltantes. A segurança na região tem sido uma preocupação constante, com relatos frequentes de ações criminosas semelhantes.

Segurança na Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca, apesar de ser uma área nobre do Rio de Janeiro, tem enfrentado desafios em relação à segurança pública. O caso de Lucas Buda traz à tona a necessidade de reforçar as medidas de segurança na região para proteger os moradores e visitantes.

Repercussão do Caso

O incidente envolvendo Lucas Buda teve grande repercussão nas redes sociais, onde fãs e seguidores demonstraram apoio e solidariedade. A situação serve como um alerta sobre os riscos de segurança na cidade e a importância de estar sempre atento ao entorno.

Lucas Buda e seus familiares passam bem, apesar do susto, e seguem contando com o apoio de amigos e fãs enquanto resolvem as pendências decorrentes do assalto.