qui. abr 18th, 2024

Paulo Souza é demitido do Flamengo após derrota para o Bragantino

By Clayton jun9,2022

A diretoria do Flamengo já não enxerga possibilidades de manter o técnico Paulo Sousa no cargo de técnico após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. Agora, a discussão é sobre quais são os próximos passos para o comando do time de imediato. Inicialmente, a ideia era mantê-lo pelo menos até a partida contra o Internacional, sábado (11), mas isso já não parece viável.

Desde a última segunda-feira (6), o presidente Rodolfo Landim já havia percebido a situação de fragilidade de Paulo Sousa e mandou o departamento de futebol mapear substitutos para o cargo. Mas a intenção era pelo menos segura-lo até sábado, dando chance de recuperação e tempo para procurar outro técnico.

Ao mesmo tempo, a preocupação da diretoria do Flamengo é que não há sequer um auxiliar técnico para substituir Paulo Sousa e comandar o time interinamente. Por isso, é necessário um debate para sua saída. Mas, com a derrota com um jogador a mais, a avaliação na própria diretoria é que qualquer resultado ruim vai ainda mais para a conta de Landim.



Por isso, o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, e o diretor, Bruno Spindel, discutiam o que fazer após o jogo em telefonema com Landim, já que o presidente ficou no Rio de Janeiro e não viajou com a delegação para São Paulo.

No entanto, a tendência é que o futuro do técnico seja definido de forma rápida.

Visivelmente abatido, o português já percebeu que o fim da linha chegou para ele no Rubro-negro. Após o revés em Bragança Paulista, ele ressaltou que se dedicou para entregar o máximo.

“Eu estou centrado em tudo o que posso fazer, com todo meu coração, com toda a minha sabedoria, para oferecer o melhor de mim para este Flamengo que tanto merece”, disse ele, que completou:

“Há coisas que eu não posso controlar e essas são as que eu menos gasto energia. Eu gasto energia naquilo que é a minha convicção, na nossa metodologia e em trabalhar com os rapazes da melhor forma para irmos ganhando os jogos. Por isso, tudo o que se comenta e escreve é algo que eu não posso controlar. Meu foco é analisar os rivais, passar com clareza os comportamentos dos nossos rivais para a nossa equipe, recuperar decisões e tomar decisões depois do jogo”.

Fonte: Uol

 

Veja também: