sex. mar 29th, 2024

Flaco López marca pela primeira vez e Palmeiras vence Ceará fora de casa

By Clayton Lima jul 31, 2022

Verdão engata quarta vitória seguida no Brasileirão e segue isolado na ponta da tabela

O Palmeiras visitou o Ceará na Arena Castelão e saiu com os três pontos ao vencer o adversário por 2 a 1 na tarde deste sábado (30), em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Em sua terceira partida pelo Verdão, Flaco López marcou seu primeiro gol e Dudu anotou o outro.

O jogo

Primeiro tempo

Quem começou melhor a partida foi o time da casa. Com pressão na saída de bola palmeirense, o Ceará dificultava o jogo do Verdão e arriscava de fora da área quando tinha espaço. O Alviverde tentava rodar a bola, mas se precipitava nos passes quando passava ao campo de ataque.

Com o passar do tempo, o Palmeiras ficou mais à vontade na partida e passou a ocupar a intermediária cearense. Em uma das chegadas, Scarpa arriscou de fora e João Ricardo espalmou. Dudu, então, aproveitou rebote para abrir o placar.

O segundo gol sairia 15 minutos depois, dos pés de Flaco López. Após roubada de bola no meio-campo, Danilo encontrou Scarpa no meio; o meia, por sua vez, enfiou para o atacante argentino, que, livre, bateu na saída do goleiro e fechou o placar da primeira etapa.

Segundo tempo

O domínio alviverde já era grande, mas passou a ser ainda maior quando Richardson foi expulso aos quatro minutos da segunda etapa. Após revisão do VAR, a arbitragem puniu o jogador por falta como último homem.

Em desvantagem numérica, o Ceará fechou-se para proteger a área das investidas o Palmeiras. O Verdão, então, fez duas boas tentativas de longe. Scarpa acertou a trave e Veiga obrigou João Ricardo a fazer grande defesa.

O Alviverde chegou a marcar o terceiro com Murilo, mas o gol foi anulado por impedimento. Logo em seguida, o time cearense teve penalidade assinalada a seu favor. Na cobrança, Mendonza converteu e diminuiu o placar.

A partir de então, o jogo mudou de configuração. Mesmo com um a menos, o Ceará subiu a marcação em busca do empate e o Palmeiras passou a se livrar da bola. A melhora do time da casa, no entanto, não foi suficiente para chegar à igualdade no placar e o Verdão saiu com a vitória.

Campeonato

Com a vitória, o Maior Campeão Nacional chega a 42 pontos e abre vantagem de sete para o segundo colocado Corinthians, que ainda joga na rodada. O rival enfrenta o Botafogo às 19h (de Brasília) deste sábado (30).

Sequência

O líder do Brasileirão agora vira a chave para disputar as quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira (3) o Palmeiras entra em campo às 21h30 (de Brasília) para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão.

Veja também: