“Dia da glória”: elenco do Cruzeiro comemora acesso à Série A com 40 mil pessoas no Centro de BH

Embalada pelo Axé, festa também teve presença de comissão técnica e diretores do Cruzeiro

A noite foi de festa para torcedores, jogadores e demais funcionários do Cruzeiro. Cerca de 40 mil pessoas, segundo as autoridades, tomaram as ruas do Centro de Belo Horizonte, nos arredores da Praça 7, em comemoração ao acesso antecipado do time à Série A. O evento contou com shows do Psirico e de um DJ.

Os preparativos para a festa começaram por volta das 18h30, com o fechamento do trânsito e a organização da estrutura para receber torcedores, imprensa, jogadores, funcionários do clube, amigos e familiares. O evento se estendeu até por volta de 1h desta sexta-feira.

Praticamente todo o elenco e a comissão estiveram no evento. Chegaram por volta de 21h30. Vários jogadores desceram do trio elétrico e ficaram bem próximos aos torcedores. Posaram para fotos, cantaram músicas das arquibancadas e, claro, se divertiram ao som das atrações musicais.

Edu e Lincoln descem do trio e festejam com torcida do Cruzeiro — Foto: Leonardo Parrela

Um dos pontos altos da festa foi a dança de Paulo Pezzolano junto com Luvannor. Antes disso, o treinador havia sido ovacionado pela torcida, pegou o microfone e agradeceu à torcida pelo apoio ao longo da temporada.

“Oi, Nação Azul. Muito obrigado por tudo. Vocês merecem isso e muito mais. Estamos juntos.”

Em cima do trio, Luvannor foi um dos mais animados, como de costuma nas festas após os jogos no vestiário. Desta vez, gingou ao som de “Lepo Lepo”, uma das músicas de mais sucesso do Psirico. CLIQUE AQUI para ver os vídeos.

– Hoje é o dia de curtir, de comemorar, eles (torcedores) merecem. É sempre para eles (o presente). Estamos aqui para fazer o melhor para eles ficarem felizes. Importante o torcedor estar próximo da gente. Nem todos podem estar no Mineirão, então é um dia importante para toda a Nação Azul – disse Luvannor.

Festa da torcida do Cruzeiro na Praça 7 — Foto: Roger Casé

Os jogadores também fizeram uma espécie de “trenzinho da alegria”, caminhando rente às grades de seguranças e tocando na mão de vários torcedores. Quase uma volta olímpica pelo acesso. O título também está bem perto de ser confirmado.