Com Hulk e Paulinho Expulsos, Palmeiras Goleia Atlético-MG por 4 a 0 e Cola nos Líderes

Atuação Brilhante do Palmeiras em Belo Horizonte

O Palmeiras protagonizou uma exibição de gala ao golear o Atlético-MG por 4 a 0, na Arena MRV, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López, o time paulista subiu para a quinta posição, agora com 17 pontos, encostando nos líderes do torneio.

Detalhes do Jogo: Domínio e Eficiência do Palmeiras

A partida começou equilibrada, com chances para ambas as equipes. Contudo, aos 24 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar com Aníbal Moreno. O volante argentino aproveitou uma falha de Igor Rabello e, de primeira, mandou a bola para o fundo das redes, após um desvio na trave.

O jogo teve uma mudança drástica aos 30 minutos, quando Hulk foi expulso por reclamação. Após receber um cartão amarelo, o atacante do Atlético-MG questionou o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e acabou recebendo o segundo amarelo em sequência.

Palmeiras Aproveita Superioridade Numérica

Com um jogador a mais, o Palmeiras dominou o restante do jogo. Aos 13 minutos do segundo tempo, Piquerez converteu um pênalti, ampliando o placar para 2 a 0. O terceiro gol veio logo em seguida, aos 15 minutos, com um golaço de Estêvão. O jovem de 17 anos desarmou Gustavo Scarpa, carregou a bola e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Matheus Mendes.

Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Flaco López fechou a goleada. O atacante argentino aproveitou um cruzamento de Vanderlan para marcar o quarto gol do Palmeiras, selando a vitória.

Repercussões e Próximos Jogos

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 17 pontos, ficando a apenas dois pontos do líder Botafogo. Já o Atlético-MG, que conheceu sua primeira derrota na competição, estacionou nos 13 pontos e caiu para a nona posição.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, 20 de junho, às 21h30, contra o RB Bragantino no Allianz Parque. O Atlético-MG, por sua vez, visita o Vitória no Barradão, também na quinta, mas às 18h30.

Lances Importantes da Partida

A partida teve momentos de destaque para ambos os lados. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Hulk arriscou de longe e quase abriu o placar para o Atlético-MG. Aos 25 minutos, Aníbal Moreno fez o primeiro gol do Palmeiras. Aos 43 e 45 minutos, o goleiro Matheus Mendes salvou o Atlético-MG de levar mais gols, com defesas importantes em finalizações de Rony.

A expulsão de Hulk aos 30 minutos foi um ponto crucial na partida. Com a superioridade numérica, o Palmeiras aproveitou os espaços deixados pelo adversário e foi cirúrgico nas finalizações, garantindo uma vitória expressiva.

Ficha Técnica da Partida

Atlético-MG:

  • Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello (Alisson) e Rômulo; Zaracho (Pedrinho), Igor Gomes e Scarpa (Palacios); Paulinho, Cadu e Hulk.
  • Técnico: Gabriel Milito.

Palmeiras:

  • Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão (Mayke), Lázaro (Fabinho) e Rony (Flaco López).
  • Técnico: Abel Ferreira.

A vitória do Palmeiras não só reforça a qualidade do elenco como também coloca o time na briga direta pelo título do Campeonato Brasileiro. A sequência de jogos promete ser decisiva para as ambições do clube na temporada.