qui. mar 28th, 2024

Corinthians empata no fim e deixa Grêmio perto da Série B

By Clayton dez 5, 2021

Renato Augusto garantiu empate ao Timão, que deixa Imortal próximo da segunda divisão; time gaúcho pode ser rebaixado nesta segunda-feira

Em jogo muito movimentado na Neo Química Arena, o Corinthians arrancou o empate em 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (5). Com o resultado, o Imortal pode ser rebaixado para a segunda divisão nesta segunda-feira (6), caso o Juventude some um ponto contra o São Paulo.

O Grêmio abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 38 minutos com Diego Souza. O Corinthians empatou aos 40 da segunda etapa com um golaço de Renato Augusto.

O Imortal depende de uma combinação de resultados para ficar na Série A. A equipe de Vagner Mancini precisa vencer o próximo jogo contra o Atlético Mineiro na Arena do Grêmio na próxima quinta-feira (9) e torcer para as derrotas de Juventude e Cuiabá, que enfrentam São Paulo e Corinthians e Fortaleza e Santos nas últimas rodadas, respectivamente.

Em contrapartida, o Corinthians garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores de 2021. Com 57 pontos, o Timão não pode mais ficar de fora do G-6.

O jogo

O Grêmio começou melhor a partida mesmo jogando fora de casa e assustou o Corinthians nos primeiros dez minutos na Neo Química Arena. Diego Souza, aos nove minutos, e Campaz, aos dez, tentaram abrir o placar, mas pararam em Cássio.

O Corinthians demorou para engrenar e criar oportunidades ao longo da primeira etapa. A primeira grande chegada do Timão aconteceu com Willian, que finalizou perto da trave de Gabriel Chapecó, mas estava impedido. Outro bom lance foi com Giuliano, aos 37.

Mesmo lotando a Neo Química Arena esperando o rebaixamento do Imortal, o torcedor corinthiano levou um banho de água fria no minuto seguinte. Ferreira fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Diego Souza, que saiu de Fábio Santos e abriu o placar para os visitantes: 1 a 0.

No segundo tempo, o Corinthians começou querendo o empate. Willian obrigou Gabriel Chapecó a fazer uma grande defesa aos seis minutos e Gil cabeceou para fora aos oito. No entanto, o Imortal não teve mais nenhuma grande chance na partida.

Quando o jogo estava encaminhado para a vitória da equipe de Vagner Mancini, Renato Augusto encontrou um chutaço de fora da área e empatou o jogo com um golaço: 1 a 1, para o delírio da torcida corinthiana.

O Corinthians ainda quase rebaixou o Grêmio no último lance do jogo. Luan serviu Róger Guedes, que foi travado na hora da finalização. A partida terminou em 1 a 1, com um gosto de derrota e de proximidade da Série B para os gaúchos.

Fonte: Band

 

Veja também: