Share

Escolas de Samba do Rio desfilam neste domingo (11); Porto da Pedra abre desfiles

Carnaval Rio 2024: Confira a Programação Completa dos Desfiles na Sapucaí; Porto da Pedra Inicia as Festividades

Divulgação | Rio Carnaval | Vitor Melo

O aguardado espetáculo das Escolas de Samba do Rio de Janeiro está prestes a começar, prometendo encantar milhões de brasileiros nos dias 11 e 12 de fevereiro na Marquês de Sapucaí. No primeiro dia de desfile, a emocionante apresentação fica por conta das escolas de samba renomadas como Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e a atual campeã Imperatriz Leopoldinense.

No último ano, a Imperatriz Leopoldinense conquistou o título de grande vencedora com o envolvente Samba-Enredo “O Aperreio do Cabra Que o Excomungado Tratou Com Má-Querença e o Santíssimo Não Deu Guarida”, narrando a fascinante história de Lampião e Maria Bonita. Os horários previstos para o início da apresentação de cada escola de samba no domingo (11) são os seguintes:

  • 22h – Porto da Pedra
  • 23h-23h10 – Beija-Flor
  • 00h-00h20 – Salgueiro
  • 1h-1h30 – Grande Rio
  • 2h – 2h-40 – Unidos da Tijuca
  • 3h – 3h50 – Imperatriz

Onde assistir a transmissão ao vivo dos desfiles? A rede Globo será a emissora oficial, transmitindo os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro 2024 no canal aberto, nos canais fechados GNT e Multishow, e também na plataforma de Streaming Globoplay.

Quanto à apuração do resultado, os fãs do Carnaval podem aguardar ansiosos até a Quarta-feira de Cinzas (14), quando a Globo transmitirá ao vivo a apuração dos desfiles, revelando a escola campeã do Carnaval Rio 2024. Fique ligado para não perder nenhum momento dessa festa que é a cara do Brasil.

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil