Assistir Borussia Dortmund x Real Madrid AO VIVO na TV e Online HD – Final Champions 2024

Borussia Dortmund x Real Madrid: onde assistir à final da Champions

Quem leva a Orelhuda para casa? Decisão do título europeu acontece neste sábado (1º) em Londres. Veja quem transmite!

Hoje tem campeão europeu! Borussia Dortmund e Real Madrid fazem, neste sábado (1º), a grande final da UEFA Champions League no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. Os Merengues vão em busca do 15º título europeu, enquanto os Aurinegros tentam conquistar a segunda Orelhuda de sua história. Confira a seguir onde assistir Borussia Dortmund x Real Madrid ao vivo.

Além da taça, o campeão da Champions League terá o direito de disputar a Copa Intercontinental no final do ano, que reúne os campeões continentais da temporada. Por outro lado, ambas as equipes já estão classificadas para o Mundial de Clubes da FIFA de 2025; o Real Madrid devido ao título de 2022 e o Dortmund por conta do ranking da UEFA.

Como chega o Borussia Dortmund

Para chegar à sua terceira final de Champions, a equipe alemã precisou enfrentar camisas pesadas pelo caminho. Na fase de grupos, terminou como líder do Grupo F, à frente de Paris Saint-Germain, Milan e Newcastle. Nas oitavas de final, venceu o PSV Eindhoven e, nas quartas, passou pelo Atlético de Madrid. Na semifinal, voltou a encontrar o PSG e venceu as duas partidas.

Desse modo, o time volta a decidir o título da Champions League pela primeira vez desde 2013. Na ocasião, o Dortmund comandado por Jurgen Klopp perdeu a final para o compatriota Bayern de Munique por 2 a 1. Coincidentemente, o palco daquela final também foi o estádio de Wembley.

Um dos remanescentes daquela decisão de 11 anos atrás é o meia Marco Reus, que está se despedindo dos Aurinegros. Após 12 anos, o atleta de 34 anos deixará o clube ao fim da temporada, mas seu destino ainda é incerto. Antes da saída, seu grande objetivo é a conquista da Orelhuda por seu time de coração. O único título europeu do Dortmund foi conquistado na edição de 1997, quando venceu a Juventus na final disputada em Munique.

Para a final, o técnico Edin Terzic terá apenas duas baixas por lesão: o lateral-esquerdo Ramy Bensebaini e o atacante Sébastien Haller.

Como chega o Real Madrid

Os Merengues também não tiveram vida fácil nesta Champions League. Na fase de grupos, a equipe espanhola terminou à frente de Napoli, Braga e Union Berlin. Depois, nas oitavas de final, passou pelo RB Leipzig. Nas quartas, fez uma final antecipada com o atual campeão Manchester City e levou a melhor na disputa de pênaltis. Por fim, na semifinal, venceu o Bayern de Munique de maneira épica, com direito a virada nos acréscimos do jogo.

Assim, o Real Madrid chega à sua 18ª final europeia, um recorde absoluto. Além disso, essa é a segunda decisão da Champions em três anos, sendo a mais recente em 2022, quando venceu o Liverpool em Paris.

O jogo também terá tom de despedida do lado espanhol, já que o meia Toni Kroos anunciou sua aposentadoria após a disputa da Eurocopa. Com cinco títulos da Champions no currículo (um pelo Bayern e quatro pelo Real Madrid), ele terá a chance de se igualar a Paco Gento, único jogador a conquistar seis troféus na história do torneio.

Para a partida, o técnico Carlo Ancelotti terá como desfalque o meia Aurelien Tchouameni, que está lesionado. Enquanto isso, o zagueiro David Alaba é dúvida.

Onde assistir e horário Borussia Dortmund x Real Madrid

A final entre Borussia Dortmund e Real Madrid no estádio de Wembley começa às 16h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de SBT (TV aberta), TNT (TV fechada) e Max (streaming).

Prepare-se para um confronto épico que definirá quem levará a tão cobiçada Orelhuda para casa. Acompanhe todos os detalhes e emoções dessa final histórica que promete entrar para os anais do futebol mundial.

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil