sex. abr 19th, 2024

WARNER BROS. PICTURES DIVULGA NOVO TRAILER DE BATMAN

By Aldair dos Santos out19,2021

Com estreia prevista para março de 2022, Batman, novo longa do universo da DC, teve seu trailer divulgado pela Warner Bros. Pictures durante a segunda edição da DC FanDome, realizada em 16 de outubro. No vídeo, os fãs reencontraram as novas versões de personagens consagrados, como Batman, Selina Kyle, Alfred e James Gordon, em uma Gotham decadente, tomada pela corrupção e violência.

Para dar vida a Batman, alter ego do bilionário Bruce Wayne, a produção conta com Robert Pattinson (“Tenet”, “O Farol”, “Bom Comportamento”), que estrela ao lado de um elenco estelar composto por Zoë Kravitz (“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, “Mad Max: Estrada da Fúria”); Paul Dano (“The Beach Boys: Uma História de Sucesso”, “12 Anos De Escravidão”); Jeffrey Wright (filmes “Jogos Vorazes”); John Turturro (filmes “Transformers”); Peter Sarsgaard (“Sete Homens e Um Destino”, “Aliança do Crime”); Jayme Lawson (“Farewell Amor”); Andy Serkis (filmes “Planeta dos Macacos”, “Pantera Negra”); e Colin Farrell (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”, “Dumbo”).

Com direção de Matt Reeves (filmes “Planeta dos Macacos”), produção de Reeves e Dylan Clark (filmes “Planeta dos Macacos”) e produção executiva de Simon Emanuel, Michael E. Uslan, Walter Hamada e Chantal Nong Vo, Batman chega aos cinemas brasileiros em março de 2022 e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.



Sobre o filme

Não é só um chamado… É um aviso.

A Warner Bros. Pictures apresenta “Batman”, de Matt Reeves, estrelando Robert Pattinson no papel duplo do vigilante detetive de Gotham City e seu alter ego, o bilionário recluso Bruce Wayne. Ao lado de Pattinson (“Tenet,” “O Farol”) no elenco de personagens famosos e infames de Gotham City, estrelam Zoë Kravitz (“Big Little Lies”, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”) como Selina Kyle; Paul Dano (“The Beach Boys: Uma História de Sucesso”, “12 Anos de Escravidão”) como Edward Nashton; Jeffrey Wright (“007 – Sem Tempo para Morrer”, “Westworld”) como James Gordon do Departamento de Polícia de Gotham City; John Turturro (filmes “Transformers”, “The Plot Against America”) como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard (“Sete Homens e um Destino”, “Interrogation”) como o promotor de Gotham Gil Colson; Jayme Lawson (“Farewell Amor”) como a candidata à prefeito Bella Reál; com Andy Serkis (filmes “Planeta dos Macacos”, “Pantera Negra”) como Alfred; e Colin Farrell (“Magnatas do Crime”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”) como Oswald Cobblepot.

Reeves (franquia “Planeta dos Macacos”) dirigiu a partir de um roteiro de Reeves e Peter Craig, baseado nos personagens da DC. Batman foi criado por Bob Kane com Bill Finger. Dylan Clark (filmes “Planeta dos Macacos”) e Reeves produziram o filme, com Michael E. Uslan, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Simon Emanuel como produtores executivos.  A equipe criativa do diretor nos bastidores incluiu o diretor de fotografia indicado ao Oscar, Greig Fraser (“Duna”, “Lion: Uma Jornada para Casa”); o designer de produção de Reeves em “Planeta dos Macacos”, James Chinlund, e o editor William Hoy; editor Tyler Nelson (“A Máquina de Lembranças”); e a figurinista vencedora do Oscar, Jacqueline Durran (“1917”, “Adoráveis Mulheres”, “Anna Karenina”). A música é do compositor ganhador do Oscar, Michael Giacchino (os atuais filmes “Homem-Aranha”, “Jurassic World” e “Star Wars” films, “Up – Altas Aventuras”). A Warner Bros. Pictures apresenta “Batman”, uma produção 6th & Idaho/Dylan Clark Productions, um filme de Matt Reeves. 

O filme tem previsão de estreia nos cinemas a partir de março e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

Veja também: