sex. abr 12th, 2024

Com dois de Arias, Fluminense vence a LDU e é campeão da Recopa Sul-Americana

By Clayton mar1,2024

O Tricolor carioca venceu titulo inédito continental

Elenco do Fluminense com a taça da Recopa Sul-Americana 2024, conquistada no Maracanã (Foto: André Durão)

Rio de Janeiro, 29 de Fevereiro de 2024 – Em uma partida emocionante realizada no Maracanã, o Fluminense sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana ao vencer a LDU por 2 a 0. A estrela da noite foi Jhon Arias, que marcou os dois gols decisivos, trazendo alívio aos torcedores tricolores e consolidando o título inédito no cenário continental.

Após dois vice-campeonatos consecutivos para a equipe equatoriana, nas edições da Libertadores 2008 e Sul-Americana 2009, o Time de Guerreiros finalmente superou o histórico desfavorável e conquistou mais uma taça para enriquecer sua nova sala de troféus.

Como foi a Partida?

No primeiro tempo, o Fluminense enfrentou a estratégia de retardo da LDU, mas persistiu na busca pelo gol. Apesar das dificuldades para penetrar na defesa equatoriana, o Tricolor criou oportunidades, com destaque para Germán Cano, que esbarrou na boa atuação do goleiro Domínguez. O fim do primeiro tempo foi marcado por uma discussão acalorada entre as comissões técnicas.



Na segunda etapa, com John Kennedy substituindo Felipe Melo, o Fluminense enfrentou desafios na criação de jogadas, mas Arias brilhou aos 30 minutos ao cabecear uma bola cruzada e abrir o placar. Mesmo com a expulsão de JK, o Tricolor não diminuiu o ritmo, e Arias converteu um pênalti para selar a vitória e dissipar o fantasma da LDU.

Jhon Arias foi o protagonista da vitória do Fluminense sobre a LDU com dois gols marcados (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O Que Vem por Aí?

Após a emocionante conquista da Recopa Sul-Americana, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Carioca. No domingo (3), a equipe enfrentará o Botafogo na 11ª rodada da Taça Guanabara, já garantida na semifinal da competição. O técnico Fernando Diniz e seus comandados buscam manter o embalo e conquistar mais sucessos na temporada.

Veja também: