Alunos precisam ter entre 18 e 24 anos e ter ensino fundamental. Os curso do Novotec também terá uma bolsa auxilio de R$ 600 reais divididas em 4 parcelas

Os cursos das modalidades no contraturno escolar são gratuitos e de curta duração.

NOVOTEC EXPRESSO

INSCRIÇÕES ABERTAS. Cursos de qualificação profissional com duração de 120 horas realizadas no contraturno escolar em um semestre (3 ou 4 meses de duração).

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR
  1. Ter 14 a 24 anos de idade.
  2. Ter ensino fundamental completo (Atenção: estudantes do nono ano não poderão realizar o curso).
  3. Ser jovem domiciliado no Estado de São Paulo.
CALENDÁRIO
  • Período de Inscrições: 19/07 a 15/08
  • Convocação para Matrículas:
  • 1° chamada para matrícula – 18/08 a 22/08
  • 2° chamada para matrícula – 23/08 a 25/08
  • 3° chamada para matrícula – 26/08 a 29/08
  • Início das aulas: entre 01/09 e 17/09
  • Encerramento das aulas: entre 28/11 e 17/12
CURSOS E TURMAS DISPONÍVEIS

A partir do dia 19 de julho, será possível consultar as turmas no formato presencial e no formato remoto que estarão disponíveis para inscrição. Essa consulta poderá ser feita nas páginas: Onde Estudar & Divulgue.

COMO SE INSCREVER

Pelo site do Novotec (www.novotec.sp.gov.br), a partir do dia 19 de Julho

NOVOTEC VIRTUAL

Cursos de qualificação profissional com duração de 80 horas realizadas em um semestre. Próximas inscrições serão abertas no dia 5 de setembro de 2022.

O que é

O programa Novotec é um programa que oferta cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos, orientação vocacional e oportunidades de estágio para jovens do Estado de São Paulo.

No Novo Ensino Médio das escolas estaduais do Estado de São Paulo, o Novotec é o 5° Itinerário Formativo, o itinerário que prevê formação técnica e profissional. São três tipos de modalidades: Novotec Integrado (cursos técnicos), Novotec Expresso (cursos de qualificação profissional) e Ejatec (cursos profissionalizantes para jovens e adultos).

No contraturno escolar, o Novotec oferta vários cursos de curta duração para jovens de 14 a 24 anos de idade que estão no ensino médio ou que acabaram de concluí-lo. São cursos livres de qualificação profissional em formato presencial ou online/remoto e síncrono (Novotec Expresso), ou em formato assíncrono de Ensino a Distância (Novotec Virtual).