sex. mar 29th, 2024

Jornalista Aldair dos Santos comemora influência na comunicação nacional

By Aldair dos Santos jun 3, 2022

Neste dia 1º de junho, é comemorado o Dia da Imprensa, data do início da veiculação oficial do Jornal Correio Brasiliense, isso em 1808. De lá para cá, muita coisa mudou na imprensa nacional, principalmente após a chegada da internet, nos anos 2000, e com ela o início dos sites e portais de notícias.

Já a partir do século 19, a imprensa passou a ser considerada o “Quarto Poder”, isso pela sua capacidade de formar opiniões, atuar como instrumento de fiscalização dos governantes e ainda influenciar no comportamento da sociedade, extrapolando muitas vezes o seu principal papel que é o de informar, de maneira imparcial, os fatos.

Cumprindo a sua missão de levar informação e acreditando no poder da comunicação, há 10 anos, o jornalista Aldair dos Santos, de Uberlândia, Minas Gerais, idealizou o site www.imprensaemidia.com.br . Com este canal de comunicação digital consegue chegar onde nem imaginava, pois, a internet é um mundo sem fronteiras. Por mês, o site acumula mais de 508 mil visualizações.

“Nós, que atuamos no jornalismo profissional e independente, temos a missão dobrada de lutarmos pela igualdade e justiça através da busca pela verdade. Conquistar a credibilidade de um trabalho sério e honesto requer muito aprendizado e dedicação. É o que faço à frente do meu site Imprensa & Mídia, nestes 10 anos ininterruptos no ar”, ressalta.

Jornalista Aldair dos Santos, de Uberlândia/MG
Jornalista Aldair dos Santos, de Uberlândia/MG

O jornalista Aldair dos Santos não mede esforços para levar informação ao seu público, sempre presente em coberturas de grandes eventos e lançamentos de programas das principais redes de televisão, viajando periodicamente para São Paulo e Goiânia. Também marca presença nos principais eventos de Uberlândia, circulando entre a sociedade e registrando tudo para o Imprensa & Mídia e também para a coluna social que mantém na Revista Integra, de circulação local.

O site é atualizado diariamente com fatos cotidianos e também os de repercussão nacional e até internacional. No Imprensa & Mídia é possível se manter atualizado nas mais variadas áreas, como Cultura, Política, Entretenimento, Economia, Esporte e muito mais.

 

Contra as Fake News

Como jornalista e não só um influencer, Aldair dos Santos tem a preocupação de verificar as fontes e apurar os fatos antes de publicá-los para evitar a propagação de fake news, um dos maiores desafios da imprensa nos dias atuais.

A 10ª edição do Digital News Report, do Reuters Institute, aponta que o brasileiro é o povo mais preocupado do mundo com a propagação de informações falsas e fake News.

O trabalho de apuração e produção é diário e constante para oferecer ao público que acessa e acompanha o Imprensa & Mídia, informações de qualidade e credibilidade. “Não podemos desistir dos nossos sonhos. Vivemos em uma sociedade que consome muitas notícias e informações falsas. Muitas pessoas estão mudando os pensamentos, o curso da vida e até mesmo questões sérias de saúde pública por conta de publicações mentirosas em sites e redes sociais. E um dos tripes do jornalismo sério, imparcial e ilibado é a verdade. Vamos lutar até o fim por tudo que aprendemos nos bancos da faculdade do curso de jornalismo e no que acreditamos”, conclui Aldair dos Santos.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE ALDAIR DOS SANTOS E DO IMPRENSA & MÍDIA

 

Site: https://imprensaemidia.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/aldair.jornalista/

Facebook: www.facebook.com/aldairsds

Veja também: