Resultados do Enem 2022 serão divulgados nesta quinta-feira (09/02)

Ministro da Educação Camilo Santana antecipa data de divulgação das notas do exame para esta quinta-feira (09/02)

Atenção estudantes! Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 serão antecipados para esta quinta-feira (9), segundo anúncio feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana. O acesso ao boletim de desempenho pode ser feito na Página do Participante, digitando o CPF e a senha cadastrados no sistema.

Confira abaixo as principais informações sobre o uso da nota do Enem no ensino superior:

  1. Sisu: os estudantes podem ingressar no ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada, um programa do Ministério da Educação. A partir da nota da prova, o aluno pode mudar suas opções de curso quantas vezes quiser ao longo do período de inscrição.
  2. Fies e Prouni: outra opção é o Fundo de Financiamento Estudantil, que paga parte das mensalidades de estudantes em universidades e faculdades privadas, e o Programa Universidade para Todos, que oferece bolsas integrais e parciais em instituições de ensino particulares. O crédito estudantil pode cobrir de 50% a 100% do valor do curso, com os juros dependendo da renda familiar do candidato.
  3. Instituições privadas de ensino superior: algumas universidades privadas usam a nota do Enem no processo seletivo ou oferecem descontos nas mensalidades a partir do desempenho do candidato.

Lembrando que as inscrições para o Sisu começam no dia 16. Não perca a oportunidade de verificar sua nota e ingressar no ensino superior!

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil