sex. mar 29th, 2024

Atlético de Madrid vence Liverpool e abre vantagem nas oitavas da Liga dos Campeões

By Clayton Lima set 25, 2022

Time de Jürgen Klopp perdeu por 1 a 0 no Wanda Metropolitano

Com Mané, Salah e Firmino, mas sem conseguir dar um chute contra o gol do Atlético de Madrid, o Liverpool foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (18), na capital espanhola. O revés acaba com a impressionante sequência de 14 jogos sem perder do time Jürgen Klopp, líder isolado do Campeonato Inglês, que defende o título da competição europeia.

O Atlético aproveitou a primeira chance que teve na partida, com Saul Niguez logo aos quatro minutos de jogo, para marcar o único gol da partida, garantindo a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado no dia 11 de março, em Anfield.

No estádio Wanda Metropolitano de Madri, o Liverpool encontrou uma enorme dificuldade para colocar em prática seu jogo agressivo e rápido, enfrentando um Atlético que voltou a mostrar sua famosa qualidade defensiva sob o comando do técnico Diego Simeone.

Com a vantagem no placar, o Atlético deu um passo para trás e fez o que melhor sabe fazer: não dar espaços e tentar surpreender o adversário com contra-ataques rápidos.

Os momentos de maior tensão para os espanhóis na partida foram os 15 primeiros minutos do segundo tempo, depois do Liverpool voltar do intervalo com uma postura ainda mais agressiva.

Mesmo encurralados, os comandados de Diego Simeone se mantiveram firmes e aguentaram a pressão inglesa, tanto que, ao som do apito final, o goleiro Oblak saiu de campo sem ter feito uma defesa em todo o jogo.

Nos minutos finais da partida, já sem Mané e Salah, substituídos por Klopp, que preferiu não desgastar ainda mais seus principais jogadores, o Liverpool diminuiu o ritmo. Já Simeone colocou em campo o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa para segurar a bola longe de seu próprio gol e selar a vitória. Para manter vivo o sonho de defender o título europeu, o Liverpool terá que vencer em Anfield por dois gols de diferença. Já o Atlético, terá a vantagem do empate.

Fonte: Gaúcha zero Hora

 

Veja também: