sáb. abr 20th, 2024

CARIOCA: Boavista e Flamengo decidem o título da Taça Guanabara

By Clayton Lima fev22,2020

Organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a competição tem cobertura pelo Portal Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O campeão da Taça Guanabara será conhecido neste sábado, a partir das 18 horas. É neste dia e horário que Boavista Flamengo se enfrentam em busca do título do primeiro turno do Campeonato Carioca.

A partida não terá transmissão de televisão, já que o Mengão não fez acordo com o Grupo Globo. Além disso, não há vantagem para qualquer lado. Isso significa que, em caso de empate, o vencedor será conhecido apenas na disputa de pênaltis.

É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.



REGULAMENTO
A Primeira Fase, também conhecida como Seletiva, indicou os últimos dois participantes da fase principal do Campeonato Carioca. Os quatro últimos desta etapa inicial disputaram o Grupo X, que salvou apenas p Friburguense . Os três piores deste quadrangular formam um triangular, o Grupo Z, cujo último colocado cairá de divisão, tendo que disputar o Carioca Série B1 de 2020.

A fase principal, por outro lado, é disputada por 12 times, divididos em chaves de seis. Na primeira parte, Taça Guanabara: os times jogam contra adversários fora do grupo. Depois, semifinal e final.

Na segunda parte, Taça Rio: as equipes duelam com adversários da mesma chave. Depois, semifinal e final.

O CAMPEÃO
O campeão sairá em dois jogos, nos quais os campeões de Taça Guanabara e Taça Rio se encontram sem vantagem para nenhum dos lados.

Caso um clube conquiste os dois turnos, só será declarado vencedor estadual de 2020 caso outra equipe não tenha somado mais pontos no somatório das duas fases de grupos.

Fonte: Futebol do Interior

 

Veja também: