dom. maio 19th, 2024

Atalanta vence Valencia em jogo sem torcida e consegue vaga histórica nas quartas

By Clayton Lima mar10,2020

Nesta terça-feira, Valencia e Atalanta fizeram o primeiro jogo de mata-mata da história da Champions League sem torcedores presentes ao estádio – a medida foi tomada por conta da epidemia de coronavírus na Europa.

Com a bola rolando, os visitantes contaram com uma atuação espetacular do atacante Josip Ilicic que anotou os 4 gols da equipe na vitória por 4 a 3 sobre os espanhóis – Gamero, duas vezes, e Torres marcaram para os donos da casa-, deixando o placar agregado em 8 a 4 para os italianos, que haviam vencido a ida por 4 a 1.

Em sua primeira participação na história da Champions, a Atalanta consegue uma vaga histórica nas quartas de final e segue em busca de uma campanha histórica.

 Ficha técnica

Valencia 3 x 4 Atalanta

 GOLS: Gamero 2x, Ferran Torres (VAL); Ilicic 4x (ATL)

 ATALANTA: Sportiello, Djimsiti, Caldara e Palomino; Hateboer, De Roon, Freuler, Gosens e Pasalic; Papu Gómez e Ilicic; Técnico: Gian Piero Gasperini

 VALENCIA: Cillessen, Wass, Coquelin, Diakhaby e Gaya; Soler, Kondogbia, Parejo e Ferrán Torres; Rodrigo e Gameiro;. Técnico: Albert Celades

A partida desta terça foi a  de mata-mata a ser realizada sem torcida na história da Champions

Josip Ilicic tem 9 gols em seus últimos 5 jogos como visitante em todas as competições

São 12 gols nos últimos 9 jogos num total

O atacante também é o 13º jogador a converter dois pênaltis na mesma partida nas últimas 10 temporadas da Champions

Kevin Gameiro marcou mais de um gol no mesmo jogo pela primeira vez desde 7 de dezembro de 2019

Aos 32 anos e 41 dias, Ilicic é o jogador mais velho da história da Champions a marcar um hat-trick como visitante

O último jogador a marcar todos os 4 gols de uma equipe na Champions havia sido Lewandowski, ainda pelo Borussia Dortmund, diante do Real Madrid em 24 de abril de 2013

Noite desastrosa de Dhiakaby

A Atalanta sequer deu tempo para os donos da casa entrarem na partida e já estava em vantagem. Logo aos 2 minutos, Ilicic invadiu a área, fez o corte em cima de Dhiakaby e foi derrubado pelo zagueiro. O próprio camisa 72 foi para a cobrança, colocou no meio do gol e abriu o placar.

Com quatro gols de desvantagem no agregado, o Valencia precisou ir pra cima e conseguiu o empate. Aos 20 minutos, os donos da casa pressionaram a saída de bola, roubaram no campo de ataque e Rodrigo tentou a enfiada de bola para Gameiro. Caldara tentou cortar e acabou ajeitando para o francês, que mostrou muita inteligência para tomar a bola e empatar a partida.

A noite, porém, era desastrosa para o zagueiro Dhiakaby. Aos 42 minutos, o zagueiro colocou a mão na bola dentro da grande área e cometeu seu segundo pênalti da partida. Ilicic mais uma vez converteu a cobrança e levou os visitantes ao vestiário em vantagem.

Dhiakaby fez 45 minutos tão trágicos que sequer voltou do intervalo.

Festival de gols no 2º tempo

A segunda etapa foi um festival de gols. Logo aos 6 minutos, Ferrán Torres achou um lindo cruzamento para a grande área e Gameiro apareceu nas costas da defesa para empatar a partida.Os grandes jogos de Premier League, LaLiga, NBA e NFL. SportsCenter e Linha de Passe com as melhores análises e as informações mais quentes. Clique aqui e programe-se!

Todo lançado ao ataque, o Valencia ficou aberto para os contra-ataques e o hat-trick de Ilicic veio assim. Após boa arrancada pela direita, a bola foi cruzada rasteira para área e a zaga cortou. Na entrada da área, Ilicic aproveitou o rebote, encheu o pé e fez 3 a 3.

E ainda havia tempo para o sérvio deixar a sua marca mais uma vez – e novamente em contra-ataque. Dessa vez, o atacante recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e fuzilou as redes para fechar o placar.

Fonte: ESPN