O Coelho teve dificuldades contra a equipe do Sul de Minas no Independência, mas continua na ponta do campeonato

América-MG e Boa Esporte ficaram no empate por 1 a 1, gols de Felipe Augusto e Jefferson, na tarde deste domingo, 8 de março, no Independência. A igualdade encerrou uma sequência longa de vitórias do Coelho, mas a equipe americana manteve a liderança do Estadual e a invencibilidade na temporada 2020.

O time de Lisca agora está com 18 pontos, um a mais do que o vice-líder Tombense, que derrotou o Villa Nova, de virada, por 2 a 1, em Nova Lima.

O Coelho teve uma jornada dura diante do Boa, que saiu com um ponto de BH- (Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!

Para o Boa Esporte, o empate foi comemorado como um bom resultado, já que a equipe de Varginha encerrou uma semana intensa de confrontos contra times da capital, não perdendo nenhum duelo. Foram três empates , com o Galo, pelo Mineiro, Cruzeiro, na Copa do Brasil e o confronto diante do Coelho.

A equipe do Sul de Minas está na nona colocação com sete pontos e ainda luta para ficar longe da zona do rebaixamento.

O Coelho volta a campo pelo Estadual no dia 15 de março, às 16h, contra o Patrocinense, em Patrocínio. Já o Boa Esporte encara o Uberlândia, em casa, também no domingo, 15. Todavia o América-MG terá durante a semana a Ferroviária-SP, quarta-feira, 11, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 1 BOA ESPORTE
Data-hora: 8 de março de 2020, às 16h(De Brasília)
Estádio: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Felipe Alan da Costa Oliveira e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Zé Ricardo, Lucas Kal (AME), Wesley, Ferreira,
Cartão vermelho: Zé Ricardo(AME)
Público e renda: 2.993/ R$ 17.390,00

Gols: Felipe Augusto, aos 13′-2ºT(1-0), Jefferson, aos 23′-2ºT(1-1)

AMÉRICA-MG: Jori, Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê(Flávio, aos 33′-2ºT) , Felipe Augusto(Vitão, aos 42′-2ºT) , Ademir(Léo Passos, aos 24′-2ºT) e Rodolfo. Técnico: Lisca

BOA ESPORTE: Renan Rocha; Yuri Almeida, Wesley, Henrique e Ferreira(Chiquinho Alagoano -intervalo) ; Caio César(Gindre, aos 14′-2ºT) , Nonoca, Claudeci ; Cesinha(Denis, aos 25′-2ºT) e Jefferson. Técnico: Nedo Xavier

Fonte: Terra