sex. mar 29th, 2024

Boca Juniors empata com o Caracas na Venezuela

By Clayton Lima mar 4, 2020

Nos primeiros minutos, Caracas ofereceu uma versão impetuosa, de um manuseio cuidadoso, buscando atacar pelas costas de Leonardo Jara. Assim, ele chegou ao fundo com o excesso e o leilão de Añor que Andrada rejeitou na esquina. Boca esperou com ordem e depois saiu de seus homens velozes, com Villa (ele finalizou um chute livre por cima da trave) como uma bandeira.

aos 25 minutos, o colombiano mudou a banda (passou da esquerda para a direita) e enviou um centro para Abila, que antecipou Rosmel Villanueva por profissão e assinou por 1 a 0 para a visita.

Desde a abertura do placar, o controle remoto da partida passou para o Xeneize. Ele diminuiu a velocidade para Caracas, que só se preocupava com bolas cruzadas ou alguma transição rápida, mas não tinha vantagem em aproveitar seus velocistas. Ele conseguiu ir para o intervalo por 2 a 0, mas perdeu um grande gol de Wanchope, após a assistência de Villa.

No início da segunda etapa, o Boca voltou a doer: um muro entre Villa e Obando levou ao ataque de Capaldo, que cobria o goleiro Flores. Mas a equipe de Russo estava confiante demais. Iván Marcone cometeu uma falta desnecessária na porta da área e aos 10 ‘Robert Hernández converteu o 1-1 graças a um tiro livre excelente. A partir daí, o Boca não teve a clareza de encontrar a diferença.

Síntese:

1 CARACAS: C. Flores; E. Fereira, Rivero, Villanueva, Añor; Contreras, L. Flores, Celis, Echeverría; R. Hernández, Blanco. DT: Noel Sanvicente.

1 BOCA: Andrada; Jara, Zambrano, Izquierdoz, Mas; Capaldo, Marcone, Reynoso; Villa, Abila, Obando. DT: Miguel Russo.

Estádio: Olympic (Caracas).

Árbitro: Esteban Ostojich.

Gols: 25m Abila (B); 55m R. Hernández (C).

Alterações: 59m Andreutti para Echeverría (C), 66m J. Alonso para Zambrano e G. Fernández para Villa (B), 72m Buffarini para Jara (B), 79m Osei para Contreras (C), 85m Ramírez para Celis (C).

Fonte: Pagina 12

 

Veja também: