sex. mar 29th, 2024

Com dois golaços, Palmeiras vence o Tigre na estreia da Libertadores

By Clayton Lima mar 4, 2020

Verdão joga bem contra o Tigre, na Argentina, Luiz Adriano e Willian marcam dois belos gols e Palmeiras conquista os primeiros três pontos na fase de grupos da Libertadores

Foi bonita a estreia do Palmeiras na Copa Libertadores. Não só pela boa atuação e pela vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, em Buenos Aires. Os primeiros três pontos do Verdão na competição continental foram conquistados com dois belos gols de Luiz Adriano e Willian.

Na próxima terça-feira, às 21h30, o Palmeiras recebe o Guarani (PAR), no Allianz Parque, pela segunda rodada do grupo B da Libertadores. Antes disso, no sábado, o Verdão encara a Ferroviária, às 17h, também em casa, pelo Paulista.

Melhor desde o começo
A escalação com Dudu, Willian, Rony e Luiz Adriano mostrou-se acertada desde o começo da partida. O Palmeiras jogou com personalidade e para frente desde o primeiro minuto. E, como se esperava contra um adversário mais fraco, o Verdão dominou desde o começo. E não demorou para abrir o placar. Aos 15, Gabriel Menino roubou uma bola pela direita e tocou para Willian. O Bigode tentou passar para Dudu, mas a bola voltou. Então, o camisa 29 tocou para Luiz Adriano, que teve tempo de dominar, cortar o marcador e finalizar colocado para marcar o primeiro do Palmeiras.

Depois do gol, o Tigre saiu mais para o jogo e até chegou a ameaçar, mas não levou tanto perigo para Weverton.

Jogo aberto
O segundo tempo da partida começou mais pegado e disputado. Mas o Palmeiras seguia com as melhores chances. Ramires quase marcou um golaço encobrindo o goleiro de fora da área, mas a bola parou no travessão. Mas, quando o Tigre saia para o jogo, o time argentino teve Acuña expulso, aos 15, por deixar o pé em Rony.

Bigode goleador
E o Palmeiras logo aproveitou a vantagem numérica em campo. Aos 19, Rony fez boa jogada pela esquerda, cortou para dentro e tocou para Willian. O atacante dominou e finalizou colocado no ângulo do goleiro Marinelli, que nem se mexeu para tentar a defesa. Foi o sexto gol marcado por Bigode em 2020. Willian ainda sofreu um pênalti não marcado e mandou uma bola no travessão. Felizmente, não fez falta para o Verdão.

​FICHA TÉCNICA
TIGRE-ARG 0 x 2 PALMEIRAS

Local: estádio José Dellagiovanna, em Victoria, Buenos Aires (Argentina)
Data-Hora: 4/3/2020 – 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL) – Nota LANCE!: 5,0 – Não marcou um pênalti claro em Willian no segundo tempo.
Assistentes: Dionisio Ruiz e Miguel Roldan (ambos da Colômbia)
Público/Renda:
Gramado: Razoável.
Cartão amarelo: Ortiz (TIG), Gabriel Menino (PAL)
Cartão vermelho: Acuña (TIG)

GOLS: Luiz Adriano, 15’/1ºT (0-1), Willian, 19’/2ºT (0-2)

TIGRE: Marinelli; Acuña, Alcoba, Moiraghi e Lucas Rodríguez; Prediger, Ortiz (Domínguez, 27’/2ºT), Cavallaro (Luna, 31’/2ºT) e Melivillo (Galmarini, 24’/2ºT); Diego Morales e Dening. Técnico: Néstor Gorosito.

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique, Ramires (Luan, 20’/2ºT) e Dudu; Rony, Willian e Luiz Adriano (Gabriel Veron, 22’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lance

 

Veja também: