sex. mar 29th, 2024

Veja os 20 melhores gols da carreira de Cristiano Ronaldo; vídeo

By Clayton Lima mar 18, 2020

Quantos gols Cristiano Ronaldo tem na carreira? Melhores gols de CR7

Números comprovam que atacante ex-Real Madrid, hoje na Juventus, é um dos maiores artilheiros da história do futebol mundial


Índice de conteúdos

  1. Quantos gols Cristiano Ronaldo soma em Ligas Nacionais?
  2. Quantos gols Cristiano Ronaldo tem na Champions League?
  3. Quantos gols Cristiano Ronaldo soma em torneios de Copa?
  4. Quantos gols Cristiano Ronaldo tem por Portugal?

Falar de Cristiano Ronaldo é falar de gol. O astro português já acumulou algumas centenas de gols na carreira, seja por Portugal, Real Madrid, Manchester United e agora também pela Juventus.

Até agora são 725 gols na carreira , em 1002 partidas, marca que sem dúvida aumentará, se levarmos em conta a progressão goleadora dele. Abaixo, a Goal destrincha todos esses números pra você, confira!

Quantos gols Cristiano Ronaldo soma em Ligas Nacionais?

(Foto: Getty Images)

Ao todo 437 gols dele foram feitos em ligas oficiais, entre Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália. Na Premier League foram 84 gols em 196 jogos. Pelo Real Madrid são 311 gols em 292 partidas em La Liga. Já pelo Sporting, foram 25 jogos ao todo, com 3 gols marcados.

Agora, na Juventus, são 42 bolas na rede em 53 duelos do maior campeonato do futebol italiano.

Quantos gols Cristiano Ronaldo tem na Champions League?

(Foto: Getty Images)

Na competição europeia, competição na qual é o maior artilheiro da história , ele fez 128 gols em 169 jogos que disputou – sem incluir a fase preliminar, na qual marcou um gol. Neste caso a média pelo Real Madrid também é melhor: 105 gols em 98 partidas. Pelo United ele fez 15 gols em 52 jogos.

Agora, pela Juventus, ele já marcou oito gols em 16 compromissos, com direito a um hat-trick ‘salvador’ nas oitavas de final diante do Atlético de Madrid , em Turim, na temporada passada.

Quantos gols Cristiano Ronaldo soma em torneios de Copa?

(Foto: Getty Images)

Pelo Real Madrid, Cristiano fez 22 gols em 30 jogos da Copa do Rei. Pelo United, balançou a rede 13 vezes em 26 partidas da FA Cup. Na Inglaterra é disputada também a Copa da Liga Inglesa, na qual ele fez mais quatro gols em 12 partidas. No Community Shield, a ‘supercopa’ local, ele não soma nenhum gol em apenas um compromisso jogado.

Na Copa da Itália, CR7 tem dois gol marcados, e na Supercopa da Itália, o luso decidiu: marcou o gol da vitória sobre o Milan, dando o título à Juve no ‘tira-teima’ nacional de 2018. Na Supercopa da Europa, CR7 marcou duas vezes também.

Nos tempos de Sporting, foi apenas uma participação na Supertaça de Portugal, com dois gols marcados. De volta à Espanha, no tira-teima entre os campeões da Liga e da Copa, foram sete jogos e quatro gols marcados.

Em Mundiais de Clubes, ele disputou oito jogos e fez sete gols (um pelo United e seis pelos merengues).

Quantos gols Cristiano Ronaldo tem por Portugal?

Cristiano é o maior artilheiro da história da seleção portuguesa, com 99 gols em 164 partidas. Os números o fizeram ultrapassar o lendário Ferenc Puskás, que jogou por Hungria e Espanha, como o segundo maior goleador de seleções em toda a história . E foi representando sua nação e que o gajo chegou a incríveis 700 gols na carreira, marcando de pênalti no duelo contra a Ucrânia, pelas Eliminatórias da Euro 2020.

Em Copas do Mundo, são 7 gols marcados em 17 partidas, tendo participado em todas as edições entre 2006 e 2018 (Alemanha ’06, África ’10, Brasil ’14 e Rússia ’18)

Em 2016, conquistou a Eurocopa e acabou com a fama de não jogar bem pela equipe nacional. E agora ajudou os portugueses a alcançarem a decisão a UEFA Nations League ao anotar três gols sobre a Suíça. Em todas as edições da Eurocopa, porém, Ronaldo soma nove gols marcados.

Com a seleção de Portugal, o atacante soma oito hat-tricks ao longo da carreira. Recentemente, o artilheiro marcou quatro gols com a equipe nacional durante a vitória por 5 a 1, contra a Lituânia, pelas eliminátorias da Eurocopa.

Atualizado em 19/01/2020, às 18h56 (de Brasília).

Fonte: GOAL

 

Veja também: