qui. mar 28th, 2024

Covid-19: CBV e clubes decidem encerrar Superliga Masculina de Vôlei

By Clayton Lima abr 20, 2020

A temporada 2029/2020 da Superliga Masculina de Vôlei foi oficialmente encerrada hoje (20) em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A definição ocorreu após votação, realizada durante reunião por videoconferência entre representantes da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e dos clubes participantes da competição.  Por oito votos a cinco venceu a proposta apresentada pela CBV de antecipar o término do torneio.

Em nota oficial, publicada no site da CBV, o superintendente de competições de quadra, Renato D´Ávilla, manifestou apoio ao resultado do pleito. “O cenário no esporte brasileiro é preocupante neste momento de pandemia. Temos que continuar trabalhando juntos no sentido de continuidade da nossa modalidade. O melhor a ser feito agora é encerrar todas as atividades e cuidar da saúde dos nossos atletas e de todos os envolvidos na competição. Ficamos satisfeitos que a maioria tenha pensado desta forma”

Os clubes que votaram a favor do fim da competição foram Vôlei Renata (SP), EMS Taubaté Funvic (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Denk Academy Maringá  Vôlei (PR) e Sesc RJ, além da Comissão de Atletas, representada pelo presidente Raphael Oliveira.

Votaram pela continuidade da temporada os clubes Sada Cruzeiro (MG), Fiat/Minas (MG), América Vôlei (MG), Apan Blumenau (SC) e Sesi-SP.

No dia 19 de março, após votação, também chegou ao fim, sem equipe campeã, a Superliga Feminina de Vôlei. 

Veja também: