sex. mar 29th, 2024

Jogadores da La Liga terão que fazer teste de coronavírus a partir da próxima semana

By Clayton Lima abr 23, 2020

Atletas terão que assinar documento de consentimento para realizar exames

Na tentativa de encontrar um caminho para a retomada dos treinos e, posteriormente, dos jogos, a La Liga determinou que os atletas terão que fazer exames de Covid-19 na próxima semana. De acordo com a rádio espanhola “COPE”, a entidade já pediu aos clubes a lista de jogadores, técnicos e trabalhadores para se submeterem ao teste de coronavírus a partir de 28 de abril.

O liga espanhola se reuniu na última quarta-feira com os médicos dos times da primeira e segunda divisão para informá-los sobre a decisão. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”,  a LaLiga já tem cerca de 15.000 testes rápidos, e a entidade já contratatou a empresa privada SYNLAB para realizar os exames de sangue.

De acordo com Rafael Ramos, presidente da Associação de Médicos do Futebol da Espanha, os jogadores terão que assinar um documento de consentimento para fazer o teste.

O objetivo da liga é poder voltar aos treinamentos e depois retomar os jogos, com portões fechados. O campeonato nacional está paralisado desde o início de março.

A Associação Espanhola de Jogadores de Futebol (AFE) demonstrou preocupação sobre um possível retorno das atividades,  reafirmando que “a saúde é a coisa mais importante”.

Fonte: O Globo

 

Veja também: