ter. abr 16th, 2024

Coronavírus: Bundesliga retornará sob holofotes e regras rígidas em meio a pandemia

By Clayton Lima maio13,2020

Os olhos do mundo esportivo estarão no Campeonato Alemão neste fim de semana, quando a primeira “grande liga” de futebol irá recomeçar após paralisação devido à Covid-19, mas pouco terá mudado em campo, com o Bayern de Munique buscando o oitavo título seguido.

Thomas Mueller, do Bayern de Munique: ligas como a de futebol da Alemanha planejam recomeçar a partir de maio Foto: CHRISTOF STACHE / CHRISTOF STACHE / AFP

A Liga Alemã de Futebol decidiu na semana passada retomar a primeira e a segunda divisões a partir de 16 de maio, depois de uma suspensão de dois meses. As equipes passaram por um período de isolamento de sete dias após teste para o novo coronavírus.

O líder Bayern inicia a contagem regressiva de nove rodadas em jogo fora de casa contra o Union Berlin no domingo, enquanto o Borussia Dortmund, quatro pontos atrás dos bávaros, enfrenta o Schalke 04 no dia anterior.



“A Bundesliga consegue se tornar a primeira grande liga do mundo a recomeçar”, disse o CEO do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

“E, com a Bundesliga como a única liga transmitida pela TV, espero que tenhamos um bilhão de espectadores”, afirmou ele à revista SportBild nesta quarta-feira.

Regulamentos rigorosos de saúde determinam que todos os jogos serão disputados em estádios vazios, com apenas cerca de 300 pessoas dentro e ao redor das arenas.

Os jogadores foram instruídos a não cuspir, não comemorar em grupos ou tocar as mãos de companheiros de equipe, enquanto alguns clubes usam música e cartazes de torcedores para melhorar o clima nas partidas.

A liga quer completar a temporada até 30 de junho por razões contratuais e está ciente do risco de outra suspensão se houver muitos casos positivos de vírus entre os jogadores.

Fonte: Extra do Rio

 

Veja também: