Carioca: Flamengo rejeitou primeira proposta da Globo, mas negociação segue

Emissora e clube conversam sobre possibilidade transmissão dos jogos do estadual

Com a proximidade da volta do Campeonato Carioca, o Flamengo e a TV Globo retomaram a negociação em torno dos direitos de transmissão das partidas do estadual. A emissora formalizou uma proposta ao clube, mas ela foi rejeitada.

Jogadores do Flamengo se abraçam para comemorar o gol de Arrascaeta Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

De qualquer maneira, as partes mantém conversas. Em nota enviada pela assessoria de comunicação, a Globo diz que ambos estão “longe de um acordo”, mas cita “confiança” de que o Fla verá o esforço no “momento de dificuldade financeira para todo o mercado”.

Até o momento, o único jogo do Flamengo pelo Carioca que teve transmissão televisiva foi a vitória sobre a Portuguesa, já pela Taça Rio, com portões fechados.

Clubes e Ferj tentam viabilizar a volta da competição ainda nesta semana. Em arbitral, a sugestão foi que Flamengo x Bangu ocorra na próxima quinta-feira.

A nota da TV Globo

Mesmo ainda sem clareza de quando o Campeonato Carioca volta aos campos, a Globo e Flamengo vêm tentando desde o mês passado chegar num acordo para a transmissão dos jogos restantes do clube no Estadual. No Carioca 2020 só tivemos uma exibição do Flamengo no jogo contra a Portuguesa, já sem público antes da paralisação, quando fizemos uma permuta de direitos, sem custos envolvidos, em que Globo e Flamengo ofereceram a partida gratuitamente em suas plataformas digitais.

Desta vez, considerando o propósito mais amplo do que está sendo negociado e, principalmente, pela manifesta expectativa do Flamengo por um pagamento de direitos, a Globo evoluiu a proposta para um acordo financeiro para a exibição das partidas na TV aberta e PPV. Um grande esforço para a Globo, com o objetivo de oferecer ao torcedor flamenguista e carioca a possibilidade de acompanhar os jogos e atender expectativas do clube.

A proposta foi rejeitada pelo clube, exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado, em tentar levar os jogos para os rubro-negros ávidos por ver seu time em campo.

Fonte: O Globo