sex. abr 19th, 2024

“Temos que usar máscaras e tomar banho em casa”, diz jogador do Bayern de Munique após retorno da Bundesliga

By Clayton Lima jun12,2020

O futebol na Alemanha foi o primeiro a voltar à ativa e estipulou novas normas de segurança para evitar o contágio pelo novo Coronavírus

A Bundesliga voltou na segunda quinzena de maio após quase dois meses paralisada por causa da pandemia do novo Coronavírus. Mas para isso acontecer, foram necessários a adaptação dos clubes, jogadores, e envolvidos com o futebol.

Entretanto, os jogos ainda estão acontecendo sem o público, por medida de segurança exigida pelo Governo Alemão. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, Joshua Kimmich, lateral-direito do Bayern de Munique, contou como está sendo a experiência de não ter os torcedores nos estádios.

Normalmente você tem mais adrenalina e tensão quando vê 80.000 torcedores, gritando após cada toque ou chance”, disse Kimmich.



Você precisa se esforçar e motivar seus colegas de equipe. Normalmente, quando há torcedores, você se concentra apenas por causa disso. Você sente mais os erros. Além disso, você sente mais se marcar um gol. É mais emocionante quando há torcedores“, continuou.

 

Além disso, os responsáveis pelo Campeonato Alemão adotaram várias normas de seguranças e os jogadores tiveram que se ajustar para seguir as medidas físicas de distanciamento.

Estamos no hotel com máscaras.No ônibus, quando dirigimos para o jogo, quando sentamos juntos no hotel e nos restaurantes, todo mundo fica sozinho. É realmente diferente. No vestiário, temos uma distância de dois metros ou mais de um metro”, contou.

Nós somos o modelo para outros países. Nem todo mundo pensa que é bom o futebol voltar. Mas o sistema é bom. Temos que nos distanciar, precisamos usar máscaras, tomar banho em casa e não no campo de treinamento”, detalhou.

O Bayern de Munique já teve quatro partidas desde quando o futebol retornou na Alemanha, entre elas o clássico contra o Borussia Dortmund. Por mais estranho que tenha sido um duelo importante sem os torcedores, Kimmich relatou um ponto positivo no atual momento.

Normalmente, eu gosto quando você sai e vê a atmosfera. Talvez seja o que eu mais sinto falta, mas o positivo é que você pode falar com todo mundo e o foco está mais no jogo. Não há mais grande show dos jogadores – deitados no chão e gritando”, afirmou.

A próxima partida do Bayern de Munique será contra o Bayer Leverkusen neste sábado, 6, ás 10h30. Os Bávaros são os atuais líderes da Bundesliga, com sete pontos de vantagem contra Borussia Dortmund e nove contra o RB Leipzig.

Fonte: Sportbuzz

 

Veja também: