sex. mar 29th, 2024

Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e adia decisão do Carioca

By Clayton jul 9, 2020

Tricolor foi melhor no 1º tempo, mas Rubro-Negro pressionou na etapa complementar e chegou ao empate com Pedro

FINAL CARIOCA 2020-RIO DE JANEIRO, RJ, 08.07.2020: FLUMINENSE X FLAMENGO Foto: Paulo Sergio/Agencia F8

Flamengo e Fluminense fizeram um jogo de bastante igualdade na noite desta quarta-feira (8/7), no Maracanã. Com uma estratégia de tentar frear o poderoso ataque Rubro-Negro, Odair Hellmann e o Tricolor Carioca foram melhor no 1º tempo e saíram com a vantagem, graças a gol de Gilberto.

Na etapa complementar, no entanto, o Flamengo pressionou e, com gol de Pedro, também de cabeça, os comandados de Jorge Jesus chegaram ao empate e levaram a decisão da Taça Rio para os pênaltis.

Nos pênaltis, William Arão e Léo Pereira perderam as cobranças para o Flamengo, e Michel Araújo e Dodi perderam para o Fluminense. No fim, a cobrança de Rafinha parou em Muriel e o Fluminense se sagrou campeão da Taça Rio.

O Campeonato Carioca, agora, será decidido em dois jogos entre Flamengo e Fluminense. As datas ainda não foram definidas.

O primeiro gol do jogo saiu apenas aos 39 do segundo tempo, premiando um bom primeiro tempo do Fluminense. Em cobrança de falta pela esquerda, Egídio levantou na área, Marcos Paulo desviou de cabeça e Gilberto apareceu para desviar, colocando a bola no canto de Diego Alves. O VAR foi acionado e confirmou o gol.

2º tempo

O Flamengo voltou ao 2º tempo pressionando e, aos 32 minutos da etapa complementar, chegou ao empate. Michael passou para Filipe Luís na esquerda. O lateral cruzou na medida para Pedro, também de cabeça, fuzilar.

Pênaltis

Após acertos de Nenê e Gabigol, Dodi perdeu a primeira cobrança, com grande defesa de Diego Alves. Na cobrança seguinte, Arão também não conseguiu superar Muriel. Depois de acerto de Hudson, Léo Pereira cobrou para fora. Na próxima cobrança, no entanto, Michel Araújo colocou a bola na trave.

No chute derradeiro, Rafinha chutou nas mãos de Muriel e o Fluminense se sagrou campeão da Taça Rio.

Fonte: Metropoles

 

Veja também: