A Commebol tem pressa para fechar acordo dos diretos de transmissão da Libertadores e Sul-Americana no Brasil

A Commebol segue em busca de parceiros para a transmissões de seus produtos (Libertadores e Sul-Americana), desta vez a entidade estuda o YouTube e Amazon para fechar uma parceria. Depois da Globo rescindir contrato, a Commebol chegou a oferecer os direitos para as Tv’s abertas do Brasil, SBT, Record, Band e RedeTV!.

Segundo informações do UOL Esporte, o interesse maior da Commebol com o Youtube e a Amazon é com a Sul-Americana, mas a Libertadores também entrará em pauta, na reunião que marcada para o esta semana. A entidade também volta a  conversar com o Facebook , neste caso, a empresa ofereceu um adtivo no contrato, inclusive com a transmissão de mais jogos.

O YouTube não tem transmissão própria, mas a rede social já recebe jogos de futebol, como é o caso da Copa Nordeste, Série C, além das transmissões do próprios clubes. Já a Amazon, no Brasil ainda não realiza este tipo de atividade, porém, a empresa já faz transmissões do esporte em outros países. No Reino Unido a empresa transmite jogos da Premier League.

A Globo ainda negocia com Commebol, porém, a emissora carioca espera pagar um valor menor pelos diretos de transmissão para TV aberta. A Libertadores está prevista para recomeçar no dia 15 de setembro.

Fonte: Torcedores