Share

Barcelona Admite Que Clube Não Pode Competir Com PSG Por Lionel Messi

Agusti Benedito tornou-se o mais recente candidato presidencial do Barcelona a admitir que não poderá competir financeiramente se os melhores clubes da Europa forem buscar Lionel Messi.

O ‘talismã argentino’ tem apenas alguns meses para fechar seu contrato com o Camp Nou e será um agente livre no final da atual temporada.

Messi se posicionou sobre uma possível saída no início deste verão, mas não o fez. O clube está atualmente em meio às eleições presidenciais depois que Josep Bartomeu anunciou sua renúncia.

PSG Segue Na Mira Do Artilheiro

Neymar admitiu que quer um reencontro com Messi no PSG (Imagem: Getty Images)
Neymar admitiu que quer um reencontro com Messi no PSG (Imagem: Divulgação)

Vários dos nomes na disputa da presidência sugeriram que os problemas de Messi não são financeiros. Manchester City e Pep Guardiola estão fortemente ligados a uma mudança, enquanto Paris-Saint Germain também está preparando uma proposta para o atacante.

No início de dezembro, o astro do PSG, Neymar, pediu aos dirigentes do clube que sancionassem a mudança de seu antigo companheiro de equipe, alegando que é o que ele “mais quer”.

E Benedito revelou que o apelo de Neymar o deixou em pânico com a ideia de uma abordagem do PSG.

“Ele é o melhor jogador do mundo”, disse Benedito à Radio Marca. “Ouvi Leo Messi dizer que queria sair de Barcelona [no verão passado] e uma decisão como essa não é tomada porque ele se levantou do lado errado da cama.

Agusti Benedito, candidato à presidência do Barça
Agusti Benedito, candidato à presidência do Barça. (Imagem: Divulgação)

“Então, a primeira coisa é que ele mude de opinião, porque se tivermos que competir com qualquer outra seleção da Europa que esteja de olho no Messi… não vamos conseguir para

“Quando ouvi o Neymar, disse: ‘Puta merda, cuidado com esses caras’, porque o PSG é do Catar, que está organizando a Copa do Mundo, que tem um clube próprio… Se o PSG o quisesse, economicamente não seríamos capazes de competir.

“Espero que chegue o dia em que Messi, depois de 20 anos no Barcelona, diga que queira continuar.”

As eleições presidenciais do Barcelona estão marcadas para 21 de janeiro, embora Messi esteja livre para discutir acordos pré-contrato com clubes fora da La Liga a partir do início do mês.

O post Barcelona Admite Que Clube Não Pode Competir Com PSG Por Lionel Messi apareceu primeiro em A Folha Hoje.

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil