Share

Sorteio das oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana acontece amanhã as 13h; saiba onde assistir

A Conmebol realizará amanhã, às 13h (de Brasília), o sorteio das oitavas de final da Libertadores entre as 16 equipes que se classificaram na fase de grupos.

O pote 1 terá os primeiros colocados dos grupos: Palmeiras, Estudiantes, Atlético-MG, River Plate, Colón e Flamengo. Os grupos B, do Athletico, e E, do Corinthians, ainda estão em aberto e terão os últimos jogos realizados hoje à noite.

Já o pote 2 contará com os segundos colocados dos grupos. Até aqui, Emelec, Vélez Sarsfield, Tolima, Fortaleza, Cerro Porteño e Talleres estão definidos.

Os primeiros colocados serão numerados de 1 a 8, enquanto os vice-líderes receberão os números de 9 a 16. As equipes com melhor performance (menor numeração no ordenamento do 1 ao 16) definirão seus jogos em casa.

No sorteio, os clubes do pote 2 serão sorteados primeiro, formando as chaves A, B, C, D, E, F, G e H. Na sequência, será a vez do sorteio das equipes do pote 1 para definir os confrontos das oitavas de final. Os times do pote 2 jogam a primeira partida em casa. Clubes do mesmo país ou que já jogaram entre si na fase de grupos poderão se enfrentar.

As oito equipes que avançarem nas oitavas disputarão as quartas de final em jogos de ida e volta da seguinte forma:.

Ganhador A X Ganhador H (S1)

Ganhador B X Ganhador G (S2)

Ganhador C X Ganhador F (S3)

Ganhador D X Ganhador E (S4).

Na sequência, as semifinais serão: S1 x S4 e S2 x S3. A final definirá o campeão em jogo único.

Sorteio da Libertadores e Sul-Americana acontece nesta sexta-feira (26/05)

Está chegando a hora do fim da primeira fase da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Com isso, a Conmebol sorteará na próxima sexta-feira os confrontos das oitavas de final das duas competições. O evento acontece na sede da entidade em Luque, no Paraguai, às 13h (de Brasília). Saiba todos os detalhes a seguir.

LIBERTADORES
Na principal competição do continente, as 16 equipes classificadas na fase de grupos serão divididas em dois potes. No primeiro estarão os times que terminarem a fase inicial na liderança. No segundo, obviamente, os clubes que ficarem com a vice-liderança da chave.

Diferentemente da fase anterior, não existe restrição para este sorteio. Ou seja, clubes do mesmo país podem se enfrentar nas oitavas de final. Equipes que estavam no mesmo grupo também podem se cruzar novamente.

Os times do Pote 1 farão o jogo de volta em casa.

SUL-AMERICANA
O segundo torneio mais importante da América do Sul também contará com 16 times na próxima fase divididos em dois potes, mas com uma diferença em relação à Libertadores. Apenas os primeiros colocados dos grupos da Sula avançam. Os terceiros colocados dos grupos da Liberta completam as oitavas de final.

Os clubes que avançarem diretamente da Sul-Americana ficarão no Pote 1. Assim como na Libertadores, não existe restrição para este sorteio. Ou seja, clubes do mesmo país podem se enfrentar nas oitavas de final.

Os times do Pote 1 farão o jogo de volta em casa.

DATAS DOS JOGOS
A Conmebol ainda não confirmou oficialmente, mas a tendência é que os jogos das oitavas de final, tanto da Libertadores como da Sul-Americana, sejam disputados entre os dias 28, 29 e 30 de junho (ida). A volta pode ser uma semana depois, entre 5, 6 e 7 de julho.

ONDE ASSISTIR
​O grupo Disney transmite o sorteio através da ESPN e do Star+, assim como o SBT, via site, Facebook e Youtube. A Conmebol também irá transmitir em suas redes sociais e na Conmebol TV. O LANCE! acompanha o evento em tempo real.

Fonte: Uol

 

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil