Share

Flamengo oficializa a demissão de Paulo Sousa

Técnico português deixa o clube após as derrotas para o Fortaleza e Bragantino. Ele será substituído por Dorival Júnior, que estava no Ceará

Depois de comunicar a Paulo Sousa sua demissão no fim da tarde desta quinta-feira, após comandar o treino em Atibaia, o Flamengo oficializou a saída do técnico português. O clube já tem acerto com o substituto, que será Dorival Júnior, que estava no Ceará.

O treino desta sexta-feira, em Atibaia, será comandado pelo técnico do time sub-20, Marcio Jorge.

Paulo Sousa, de 51 anos, dirigiu o Flamengo em 32 partidas, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Não conquistou título e ficou com dois vice-campeonatos, o estadual e o da Supercopa do Brasil. A equipe atualmente ocupa o 14º lugar no Brasileirão.

A decisão pela demissão estava tomada desde a derrota por 1 a 0 contra o Bragantino, na noite de quarta. Na manhã desta quinta, a diretoria rubro-negra abriu negociação com Dorival Júnior, que aceitou a proposta e deixou o Ceará.

Contratado na noite do Natal de 2021 e apresentado em 10 de janeiro, Paulo chegou ao clube apresentando inovações, como um telão instalado em um dos campos do Ninho do Urubu. A modernidade e a preocupação com a interação de todos os processos trouxeram boa impressão num primeiro momento, mas logo a inconsistência, as diversas experiências e algumas entrevistas começaram a trazer instabilidade.

Paulo Sousa caminha cabisbaixo em Bragantino x Flamengo — Foto: Wilian Oliveira/Futura Press

Fonte: GE

Google Search Nitro News Brasil