sex. abr 19th, 2024

Espanha e Portugal empatam na estreia pela Liga das Nações

By Clayton jun2,2022

Morata abre o placar para os donos da casa no primeiro tempo em Sevilha e Ricardo Horta deixa tudo igual na etapa final

Espanha e Portugal empataram nesta quinta-feira pela primeira rodada da Liga das Nações 2022/23. Em Sevilha, os donos da cada abriram o placar com Morata no primeiro tempo, mas viram os visitantes buscarem a igualdade com Ricardo Horta, que saiu do banco, na etapa final. O 1 a 1 foi o quinto empate consecutivo entre as seleções.

Espanha e Portugal ficaram no 1 a 1 nesta quinta-feira
Espanha e Portugal ficaram no 1 a 1 nesta quinta-feira (Foto: REUTERS/Marcelo Del Pozo)

Como fica

No Grupo 2, as seleções ficam nas posições intermediárias da classificação. A República Tcheca, que venceu a Suíça por 2 a 1, lidera a chave.



Isolado no pódio

Sergio Busquets entrou em campo pela 134ª vez pela seleção espanhola e se isolou no top 3 de jogadores com mais jogos pelo país. Apenas Sergio Ramos, com 180, e Casillas, com 167, atuaram mais.

CR7 discreto

Cristiano Ronaldo começou no banco de reservas e entrou aos 16 minutos do segundo tempo na vaga de Otávio. Esteve em campo num momento em que Portugal chegou mais no ataque e conseguiu o empate, mas pouco participou efetivamente.

Cristiano Ronaldo Espanha x Portugal
Cristiano Ronaldo Espanha x Portugal (Foto: Marcelo Del Pozo/Reuters)

Próximos jogos

Pela segunda rodada, a Espanha visita a República Tcheca no próximo domingo, às 15h45. No mesmo horário, Portugal recebe a Suíça.

Fonte: GE

 

Veja também: