Após o PSG decidir emprestar Neymar o Manchester United estaria disposto a desembolsar 633,33 milhões de reais para levar o craque brasileiro para a Inglaterra. saiba também quanto o PSG deve a Neymar e qual o valor da multa rescisória do clube com o jogador

Voltam os rumores sobre uma possível saída de Neymar do PSG. Apesar de ter voltado ao alto nível em 2022, a temporada de Neymar, em geral, foi uma das piores de sua carreira. Foram apenas 28 jogos disputados, com 13 gols e 8 assistências, sequer sendo cogitado para a Bola de Ouro.

Desta forma, o nome do jogador constantemente é especulado fora do PSG, apesar do próprio atacante já ter dito, publicamente, que quer cumprir todo seu contrato, que vai até o ano de 2025,  com a equipe da capital francesa.

Todavia, conforme publicado por algumas fontes francesas, esta não é a ideia do clube. Isso porque, os donos do PSG estariam dispostos a ouvirem propostas pelo brasileiro e, caso agradarem, uma venda é realidade.

Manchester United prepara investida por Neymar

Seu destino pode ser a Premier League e, mais precisamente, o Manchester United. Isso porque, de acordo com o El Nacional, os Red Devils estariam dispostos a oferecerem cerca de 120 milhões de euros para contar com o futebol do brasileiro.

Vale ressaltar também que, nos últimos dias, o nome de Cristiano Ronaldo vem ganhando força fora do Manchester United. Neymar, então, pode ser o seu ‘substituto’, caso as negociações, de fato, se concretizem.

Neymar no Manchester United

O clube inglês dos reds estaria interessado em levar Neymar para fazer parceria com Cristiano Ronaldo no clube. Jornal espanhol disse que a proposta para levar Neymar seria de 120 milhões de euros,, ou R$ 633 milhões de reais para tirar Neymar do PSG. Contudo não é fácil assim Neymar o PSG se livrar de Neymar porque o clube francês deve mais de 1 bilhão de reais ao craque brasileiro. O Manchester United por sua vez pode perder Cristiano Ronaldo sua maior estrela e estaria interessado em contar com Neymar.

PSG tem dívida de 200 milhões de euros com Neymar

O ‘Mundo Deportivo’ diz que o valor total da dívida do Paris Saint-Germain com Neymar é de quase 200 milhões de euros, quantia que se aproxima do que foi pago ao Barcelona em 2017, no recorde de transferência da história do futebol mundial.

“O brasileiro tem contrato com a instituição parisiense e não está disposto a abrir mão de dinheiro ou reputação. Ele sabe que há muito poucos clubes no mundo que possam lhe garantir um salário semelhante ao que recebe atualmente (cerca de 30 milhões de euros por ano)”, informou o veículo sobre Neymar.

As próximas semanas serão determinantes para definir o futuro de Neymar, que está de férias no Brasil. Ele tem como foco principal a Copa do Mundo no Catar e não demonstrou publicamente algum desejo de sair do Paris Saint-Germain, muito diferente de três anos atrás, quando gostaria de deixar a França rumo ao Barcelona.

“Para piorar a situação, há um obstáculo ainda mais desconfortável para ambas as partes. Nasser Al-Khelaifi (presidente do PSG) não o quer no novo projeto, mas ao mesmo tempo terá que buscar uma alternativa decente para convencer o sul-americano a renunciar parte da dívida ou – pelo menos – buscar um plano de pagamento. A razão? Devem-lhe cerca de 200 milhões de euros, pelo que o “10” não tem intenção de sair sem antes ter a certeza de receber o que assinou no seu contrato”, concluiu o ‘Mundo Deportivo’.

Em entrevista recente, Nasser al-Khelaïfi, presidente do PSG, não cravou a permanência de Neymar, o que aumentou os rumores de uma possível saída: “Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”, afirmou ele.

Neymar revela como está se preparando para a Copa do Mundo

“Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, explicou Neymar.

Fonte: Com Fanáticos e Torcedore