Share

Veiga marca golaço, e Palmeiras empata com Flamengo pelo Brasileirão; veja gol

Com o resultado, Verdão manteve os nove pontos de vantagem para o adversário carioca na tabela do campeonato nacional

O Palmeiras entrou em campo neste e domingo (21) diante do Flamengo, em jogo válido pelo Brasileirão. Visando aumentar a distância para o adversário carioca na tabela do Brasileirão, a equipe palestrina não teve uma boa exibição na primeira etapa e saiu atrás no placar. No entanto, Raphael Veiga empatou no segundo tempo e o embate terminou em 1 a 1.

Para o confronto, o técnico Abel Ferreira escalou o Verdão com Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Danilo (Menino), Raphael Veiga (Tabata) e Gustavo Scarpa; Dudu (Wesley) e Rony (Flaco López).

Veja gol de veiga no duelo contra o Flamengo

No início da partida, a proposta das duas equipes era clara. O Palmeiras, com a bola, tinha calma na construção das jogadas, utilizando os corredores laterais e os lançamentos para encontrar espaços na fechada defesa do Flamengo. Enquanto isso, o adversário abaixava suas linhas e esperava para contra-atacar. Com isso, poucas foram as oportunidades para ambas equipes.

O jogo continuou estudado e tenso até os 29 minutos, quando os cariocas conseguiram a melhor chance da primeira etapa e abriram o placar. Pelo lado esquerdo do ataque, Ayrton fez boa jogada e driblou Marcos Rocha, ficando livre para cruzar. O atleta encontrou Victor Hugo dentro da área palestrina, que, sem marcação, subiu de cabeça e balançou as redes.

Com a desvantagem, o Maior Campeão Nacional intensificou seu ritmo e buscou oportunidades para empatar. Abusando do lado direito do ataque, Scarpa e Rony encontraram espaços e passes que assustaram o goleiro Santos, mas não foram aproveitados pelos atletas alviverdes. Deste modo, com 1 a 0 no placar, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

323 O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou mais ligado. Pressionando alto e recuperando a bola ainda no campo de ataque, a equipe passou a construir boas jogadas. Zé Rafael quase marcou em escanteio, mas furou a bola, enquanto Rony tentou aproveitar um erro da defesa adversária, mas o arqueiro rival se recuperou e defendeu.

O Flamengo, por sua vez, passou a ter mais dificuldades para manter a bola. No entanto, os contra-ataques se tornaram um pouco mais frequentes. Com isso, Weverton foi obrigado a fazer boas intervenções em chutes de Lázaro e Ayrton Lucas, que arrancaram em velocidade e não foram impedidos pela defesa palestrina.

Atacando pelo lado direito, Dudu e Veiga eram os responsáveis pelas principais oportunidades do Verdão. Os dois conseguiram, aos 15′, uma boa jogada e o meia empatou, mas o gol foi invalidado por impedimento. Cinco minutos depois, o camisa 23 apareceu novamente, de fora da área, e acertou um belo chute igualando o placar.

Após o tento, Dorival Júnior colocou Pedro e Éverton Ribeiro em campo. Com isso, o rendimento adversário melhorou e o Palmeiras voltou a ter dificuldades. O Flamengo, então, passou a ter mais a bola e ser mais incisivo, aproveitando, principalmente, espaços no lado direito da defesa palmeirense. O Verdão, por sua vez, deixou de pressionar e recuou as linhas, visando contra-atacar em velocidade.

Apesar da melhora da equipe carioca, a organização defensiva do Maior Campeão Nacional impediu os ímpetos ofensivos flamenguistas. Do outro lado, a situação era a mesma. Os donos da casa tentavam, mas paravam nos zagueiros visitantes ou finalizavam para fora. Assim, o confronto caminhou para o final.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 49 pontos e manteve nove de vantagem para o Flamengo. A equipe entra em campo novamente no próximo sábado (27), às 19h (de Brasília), diante do Fluminense.

Google Search Nitro News Brasil