sex. abr 19th, 2024

Fim da novela! Flamengo acerta a contratação de Oscar, quinto reforço da janela de transferências

By Clayton ago4,2022

Depois de longos dias de negociações, o Flamengo finalmente conseguiu fechar a contratação de Oscar. O jogador pertence ao Shanghai Port, da China, e defenderá o manto rubro-negro por empréstimo até o fim da temporada brasileira de 2022. No momento, restam poucas pendências de cunho burocrático para que o contrato seja oficialmente assinado e, consequentemente, o novo reforço do Mais Querido apresentado para a sua torcida.

Para regressar ao futebol brasileiro, Oscar aceitou uma drástica redução nos seus salários. Na China, o brasileiro era um dos atletas mais bem pagos do mundo, auferindo cifras na casa dos 9,5 milhões de reais. Para que possa defender o Flamengo, os seus salários serão reduzidos ao patamar de 1,4 milhão de reais ao mês, além do acréscimo de bonificações a depender do cumprimento de metas previstas no contrato.

Paralelamente, há uma conversa entre os empresários de Oscar e os dirigentes do Shanghai Port no sentido de prolongar o vínculo. Isso pois o jogador deseja continuar no Brasil para além de 2022, hipótese que ainda está sendo discutida internamente.



Nesta quarta-feira (03), o jogador fez uma publicação nas redes sociais despedindo-se dos torcedores chineses. Na oportunidade, disse que estará no Brasil para cumprir algumas agendas pessoais e que nunca deixaria de amar o Shanghai Port, clube no qual se tornou ídolo.

Com Oscar, o Flamengo chega ao quinto reforço na atual janela de transferências. Já desembarcaram na Gávea os jogadores Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Guillermo Varela e Erick Pulgar.

Fonte: Fla AGORA

Veja também: