sex. mar 29th, 2024

Rafael Ramos sofre lesão, e Corinthians promove lateral Léo Mana

By Clayton ago 16, 2022

Jovem treina com profissionais e deve ser relacionado para duelo da Copa do Brasil

O Corinthians perdeu o lateral-direito Rafael Ramos por lesão e recorreu ao jovem Léo Mana, da equipe sub-20. O atleta de 18 anos deve ser relacionado para a partida contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Léo Mana foi retirado do duelo contra o América-MG, nesta segunda-feira, pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20, e já integrou o treino dos profissionais do Timão.

A promoção do jovem não deve ser definitiva. Assim como já aconteceu em outros momentos da temporada, ele deve retornar à equipe de juniores para ter mais rodagem.

Léo Maná, lateral-direito da base do Corinthians, em treino no profissional — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Rafael Ramos se contundiu no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras no último sábado. No lugar dele, entrou Fagner, que deve ser o titular contra o Atlético-GO.

Até o momento, o Corinthians não divulgou a gravidade da lesão de Rafael Ramos. Numa rede social, o português escreveu que voltará mais forte.

No Dérbi, o Timão já não tinha contado com alguns jogadores machucados. Foram eles:

  • Bruno Melo: dor no quadril.
  • Cantillo: dor muscular na coxa.
  • Maycon: fratura em dedo do pé esquerdo.
  • Matheus Donelli: entorse no tornozelo.
  • Paulinho: recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.
  • Raul: edema na coxa / controle de carga.

 

Uma possível escalação do Corinthians para quarta-feira é: Cássio, Fagner, Gil (Bruno Méndez), Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.

Fonte: GE

Veja também: