Share

Urgente: Lesão no ligamento e edema ósseo tiram Neymar da 1ª fase da Copa

Danilo e Neymar se machucaram na partida contra a Sérvia e serão poupados contra a Suíça; eles também são dúvida contra Camarões; Danilo também esta fora dos dois jogos da primeira fase da Copa

Neymar recebe atendimento em campo durante partida entre Brasil e Sérvia
Kai Pfaffenbach/Reuters

O atacante Neymar e o lateral-direito Danilo ficarão de fora da partida da Seleção Brasileira na fase de grupos contra a Suíça, na próxima segunda-feira (25), pela segunda rodada da Copa do Mundo de 2022.

De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, Neymar sofreu uma ”lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo”. Já Danilo teve uma “lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo”.


Lasmar complementou que os dois atletas seguirão com o tratamento, mas que o objetivo é que eles estejam aptos para jogar ainda na Copa do Mundo.

Segundo a agência de notícias Reuters, os dois atletas ficarão de fora das duas próximas partidas da equipe, contra Suíça e Camarões.

“É importante termos calma e tranquilidade. A avaliação será diária para que tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso”, ponderou o médico da seleção brasileira.

Neymar e Danilo iniciaram o tratamento imediatamente após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Na manhã desta sexta-feira, foram reavaliados e o departamento médico decidiu submetê-los a um exame de ressonância magnética. Depois retornaram ao hotel em que está hospedada a delegação brasileira em Doha e fizeram tratamento com os fisioterapeutas.

“Achamos importante fazer uma ressonância magnética para que tivéssemos mais dados da evolução dos dois jogadores”, explicou Lasmar.

Fonte: CNN Brasil

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil