Share

Mbappé e Hakimi deixarão amizade de lado para duelo da semi do Mundial

Mbappé e Hakimi deixarão amizade de lado para duelo da semi do Mundial

© IBRAHEEM AL OMARI

DOHA (Reuters) – Kylian Mbappé e Achraf Hakimi deixarão sua amizade de lado quando a França enfrentar o Marrocos na semifinal da Copa do Mundo na quarta-feira e ambos podem tentar cumprir uma promessa que fizeram.

“Depois de jogarmos contra o Marrocos, tenho que destruir meu amigo”, disse Mbappé em um vídeo durante uma viagem ao Catar em janeiro com o clube deles, o Paris Saint-Germain.

“Vou dar um chute nele”, respondeu um sorridente Hakimi.

Com Mbappé no lado esquerdo do ataque da França, ele cruzará com o lateral-direito Hakimi, jogador que colocou sob sua proteção quando o marroquino trocou a Inter de Milão pelo PSG em 2021.

Os dois se sentam um ao lado do outro em viagens de avião, jogam videogame e passam férias juntos.

Embora o Marrocos não tenha nenhum plano especial para marcar Mbappé, como a Inglaterra fez com Kyle Walker de perto e dobrou a marcação sobre ele na vitória francesa por 2 x 1 nas quartas de final, o técnico Walid Regragui tem total confiança em Hakimi.

“Não tenho dúvidas de que Hakimi estará em sua melhor forma para levar a melhor sobre seu amigo”, disse Regragui em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Mbappé marcou cinco gols e deu duas assistências nesta Copa do Mundo, enquanto Hakimi foi fundamental para ajudar o Marrocos a sofrer apenas 10 chutes no gol em suas cinco partidas.

Hakimi comemorou o pênalti da vitória contra a Espanha nas oitavas de final imitando um pinguim – algo que faz com Mbappé e Sergio Ramos no PSG.

Mbappé, que também visitou Hakimi em seu hotel em Doha em um de seus dias de folga na Copa do Mundo, foi um dos primeiros a parabenizá-lo quando o Marrocos se classificou para as quartas de final.

O capitão da França, Hugo Lloris, está confiante de que sua amizade ficará de lado no estádio Al Bayt.

“O evento vai dominar. Mesmo que sejam amigos fora do campo, é Copa do Mundo, então você separa os dois”, disse ele em entrevista coletiva.

Fonte: Reuters

 

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil