Share

Com brilho de Gavi, Barcelona domina Real Madrid e é campeão da Supercopa da Espanha

Meia faz um gol e duas assistências e leva time catalão ao primeiro título na era pós-Messi

Barça vence o Real Madrid e é campeão da Supercopa da Espanha Foto: Getty Image

  • Barça no controle

    Foi um jogo entre rivais, mas o Barcelona praticamente dominou a final da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid e conquistou o título com a vitória por 3 a 1, neste domingo, no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade, na Arábia Saudita. Gavi teve grande atuação e guiou o time catalão com um gol e duas assistências (para os gols de Lewandowski e Pedri), sendo eleito o melhor jogador da partida. Benzema descontou no fim.

    Busquets levanta taça de campeão da Supercopa do Barcelona após vitória contra o Real Madrid

    Busquets levanta taça de campeão da Supercopa do Barcelona após vitória contra o Real Madrid (Foto: Juan Carlos Cárdenas/EFE)

  • Domínio completo

    Xavi se preparou para a final colocando Araújo na lateral direita para marcar Vinicius Junior de perto, deslocando Koundé para o centro da zaga. Também montou um meio de campo com quatro jogadores, o que fez o time tomar conta do setor. Além disso, Gavi teve uma noite estrelada. O meia abriu o placar aos 33 minutos e deu o passe para Lewandowski ampliar aos 44. No segundo tempo, foi dele a assistência para Pedri, aos 23. Sem reagir, o Real Madrid incomodou tão pouco que o gol de Benzema saiu apenas nos acréscimos.

    Gavi e Pedri comemoram gol do Barcelona sobre Real Madrid na final da Supercopa da Espanha

    Gavi e Pedri comemoram gol do Barcelona sobre Real Madrid na final da Supercopa da Espanha (Foto: REUTERS/Ahmed Yosri)

  • Uma nova era

    O troféu da Supercopa da Espanha representa uma série de ineditismos no Barcelona, que voltou a conquistar um torneio desde a Copa do Rei na temporada 2020/21:

    • Primeiro título de Xavi como treinador do Barcelona
    • Primeiro título de jogadores como Lewandowski e Gavi no Barcelona
    • Primeiro título de Busquets como capitão do Barcelona
    • Primeiro título do Barcelona na era pós-Messi
  • Próximos jogos

    Barcelona e Real Madrid voltarão da Arábia Saudita com compromissos marcados para a próxima quinta-feira na Espanha. Nesse dia, os culés e os merengues disputam as oitavas de final da Copa do Rei contra Ceuta e Villarreal, respectivamente.

 

Google Search Nitro News Brasil