qua. abr 17th, 2024

Real Madrid vence o Al-Ahly e avança para a final do Mundial de Clubes

By Clayton fev8,2023

Gols brasileiros levam clube espanhol em busca da oitava Copa do Mundo de Clubes da história

Vinícius Júnior comemora gol diante do Al-Ahly, pelo Mundial de Clubes de 2023
Photo by Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

O Real Madrid avançou na final do Mundial de Clubes da FIFA de 2023 após vencer o Al-Ahly, do Egito, por 4 a 1 na partida desta quarta-feira (8). Com gols marcados por Vinícius Jr e Rodrygo, além de Federico Valverde e Arribas, o clube espanhol mostrou força e busca agora sua oitava conquista na competição.

A partida começou equilibrada, mas o Real Madrid abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo com o gol de Vinícius Jr, que roubou a bola após erro da defesa do Al-Ahly e finalizou com uma cavadinha. Já no início do segundo tempo, o clube madrileno ampliou a vantagem para 2 a 0 com o gol de Valverde.

O Al-Ahly descontou aos 19 minutos do segundo tempo com um pênalti convertido por Maaloul, mas Rodrygo sacramentou a classificação do Real Madrid aos 46 minutos dos acréscimos, finalizando uma jogada bem trabalhada com Ceballos. Ainda deu tempo para mais um gol, com Arribas tocando para o gol após cruzamento da esquerda.



O Real Madrid agora enfrentará o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na final do Mundial de Clubes no próximo sábado (11), às 16h. Já o Al-Ahly enfrentará o Flamengo na disputa de terceiro lugar, às 12h30 do mesmo dia.

 

Veja também: