dom. abr 21st, 2024

Palmeiras vence mais uma no Paulistão e mantém liderança

By Clayton fev12,2023

Rony marca o gol da vitória sobre o Água Santa em Diadema

Disputa entre Rodrigo Sam e Dudu em Água Santa x Palmeiras LÉO SGUAÇABIA/AG. PAULISTÃO

O Palmeiras conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista neste domingo (12) ao vencer o Água Santa por 1 a 0. Com o resultado, o Verdão chegou a 20 pontos e manteve a liderança tanto geral quanto do grupo D do torneio, enquanto o Água Santa segue com chances de classificação na segunda fase.

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, mas sem gols. O Palmeiras teve mais posse de bola, mas o Água Santa foi mais incisivo e finalizou mais. No entanto, faltou pontaria e nenhum dos goleiros precisou defender nenhum chute antes do intervalo.

Após o intervalo, o Palmeiras precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Rony desviou de cabeça uma cobrança de falta fechada de Raphael Veiga, e Ygor Vinhas até defendeu, mas a bola já havia cruzado a linha. O gol foi confirmado após checagem pela arbitragem de vídeo.



Mais tarde, o Verdão voltou a balançar a rede, novamente com Rony, mas o gol foi anulado por uma falta de Breno Lopes na origem do lance, após checagem pela arbitragem de vídeo.

A vitória do Palmeiras mantém o time como líder do Paulistão e do grupo D, com 20 pontos, enquanto o vice-líder é o São Bernardo, com 14 pontos. Já o Água Santa perdeu uma sequência de cinco jogos sem perder, mas ainda segue com 11 pontos e na vice-liderança do grupo B, empatado com o líder São Paulo e logo à frente do Guarani, que tem 10 pontos.

Ficha Técnica:

Água Santa 0 x 1 Palmeiras

Local: Arena Inamar, em Diadema (SP)

Árbitro: João Vitor Gobi

Gol: Rony, aos 2′ do segundo tempo

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo (Gabriel Inocêncio), Didi, Rodrigo Sam e Joilson; Kadi, Thiaguinho (Lelê) e Igor Henrique (Ramon); Bruno Xavier (Ronald), Bruno Mezenga (David) e Júnior Todinho. Técnico: Thiago Carpini

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Jailson, Fabinho (Zé Rafael) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Giovani (Endrick), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Bruno Tabata). Técnico: Abel Ferreira

Veja também: