qua. abr 17th, 2024

Yair Rodriguez finaliza Josh Emmett e conquista cinturão interino dos penas no UFC 284

By Clayton fev12,2023

Mexicano conquista título ao finalizar Josh Emmett com triângulo eletrizante

São Paulo, 12 de fevereiro de 2023 – Foi uma noite para ficar marcada na história do MMA. No UFC 284, realizado na Austrália, Yair Rodriguez escreveu a página mais importante de sua carreira ao vencer Josh Emmett por finalização (triângulo) e conquistar o cinturão interino dos pesos penas (até 65,7kg.).

Yair Rodriguez conquista o cinturão dos pesos penas no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram @ufc
© Reprodução/Instagram @ufc

Rodriguez teve um início de luta difícil, mas conseguiu mostrar sua habilidade e aplicou o triângulo em Emmett após uma luta eletrizante. Com essa vitória, o mexicano soma 15 resultados positivos e três negativos em sua carreira no MMA, e agora aguarda para disputar o cinturão linear.

Por outro lado, Emmett teve sua sequência de cinco vitórias seguidas interrompida, mas ainda conta com um bom cartel de 18 vitórias e três derrotas.



O card principal do UFC 284 contou também com a luta pelo cinturão dos pesos leves entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski. Além disso, destaque para a vitória de Jack Della Maddalena sobre Randy Brown por finalização (mata leão), e a vitória de Justin Tafa sobre Parker Porter por nocaute (soco). O card preliminar contou com destaques para as vitórias de Modestas Bukauskas sobre Tyson Pedro, Joshua Culibao sobre Melsik Baghdasaryan por finalização (mata-leão), e Kleyton Santos sobre Alexey Kunchenko por decisão dividida dos juízes.

Foi uma noite de muita emoção e lutas incríveis no UFC 284, e Yair Rodriguez se destacou ao conquistar o título dos pesos penas. Agora, o público aguarda para ver o que o futuro reserva para o novo campeão e o MMA.

Veja também: