Share

Benzema assina com Al-Ittihad e será anunciado em breve

TV da Arábia Saudita afirma que cúpula do clube encontra atacante em Madri e oficializa negócio

O atacante do Real Madrid, Karim Benzema, está prestes a se juntar ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, segundo relatos da TV “Al Ijbariya”. A emissora informa que o presidente do clube, Anmar al Haeli, e o vice-presidente, Ahmad al Kaaki, estão em Madri, onde se encontram com o jogador para finalizar a negociação.

De acordo com a imprensa europeia, Benzema assinará um contrato de duas temporadas com o Al-Ittihad e receberá um salário anual de 100 milhões de euros (R$ 540 milhões), valor significativamente superior ao que ele ganha no Real Madrid. O anúncio oficial da transferência está previsto para ocorrer nesta semana.

Segundo o portal “The Athletic”, Benzema também solicitou que um dos preparadores físicos do Real Madrid o acompanhasse para a Arábia Saudita. Vale ressaltar que o Real Madrid ainda tem um compromisso na temporada 2022/23, a última rodada do Campeonato Espanhol, contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, neste domingo.

Além de Cristiano Ronaldo, que joga pelo Al-Nassr, e Benzema, que está a caminho do Al-Ittihad, a Arábia Saudita também tem interesse em Messi, atualmente no PSG. O argentino recebeu uma proposta para ganhar cerca de R$ 2 bilhões anuais do Al-Hilal.

Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Rayo Vallecano — Foto: Getty Images

A imprensa europeia sugere que a Arábia Saudita está planejando contratar mais craques para fortalecer sua liga. O objetivo é formar uma equipe estelar que possa enfrentar um grande clube europeu anualmente. Em 2023, esse evento ocorreu com o jogo entre PSG e os jogadores de Al-Hilal e Al-Nassr.

Com a chegada de Benzema ao Al-Ittihad, o futebol saudita continua a atrair grandes estrelas do esporte, mostrando ambição em elevar o nível do futebol nacional e aumentar sua visibilidade internacional. Resta aguardar o anúncio oficial e acompanhar como essa movimentação impactará o cenário do futebol na Arábia Saudita.

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil