São Paulo tem programação para a Virada Esportiva deste fim de semana

A 16ª Virada Esportiva, promovida pela prefeitura de São Paulo, será realizada neste final de semana (28 e 29) na cidade. Haverá práticas esportivas de forma gratuita para a população espalhadas por diversos bairros.

Com mais de duas mil atividades, a programação contempla desde crianças e jovens até adultos e idosos. Além de diversas modalidades, que incluem atletismo, bocha, beach tennis, escalada, futebol e yoga, entre outros, a virada terá palestras sobre a importância do exercício físico e shows de música.

O hip hop vai ocupar o Largo da Batata e o rock será no Campo Limpo. Na região do M’Boi Mirim, o público poderá aproveitar pagode e sertanejo.

Outra atração é o xadrez, que terá campeonato para crianças, na zona norte, e jogos pedagógicos com xadrez gigante na zona oeste.

Crianças

Também para crianças, dois roteiros turísticos foram elaborados para percorrer o centro da cidade. Um deles terá a temática do Halloween, o outro levará o público a pontos que remetem à história da cidade, como Mosteiro de São Bento, Edifício Martinelli, Farol Santander, Pateo do Collegio, Solar da Marquesa e Praça da Sé.

O centro histórico sediará também uma pedalada, na manhã de domingo, que saíra da Praça da Sé e vai percorrer pontos como Rua Boa Vista, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá, Avenida Ipiranga, Largo do Arouche, Praça da República e Rua Líbero Badaró, entre outros.

A programação completa está no site da virada.

Google Search Nitro News Brasil